Policial

PM recupera celulares roubados de loja e distribuidora em Vilhena

Infratora foi autuada em flagrante por receptação e teve fiança arbitrada em R$3300,00

Após uma série de roubos e homicídios ocorrida em Vilhena/RO nos últimos dias, o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar passou a monitorar e investigar os suspeitos.

Na noite de terça-feira, 22 de Junho, guarnições da Polícia Militar se deslocaram até uma residência localizada na rua 1703 do bairro Jardim Primavera, onde a Inteligência da Polícia Militar realizavam monitoramento após terem recebido denúncias de que naquele endereço residia os autores dos roubos a mão armada com emprego de forte ameaça e violência ocorridos na loja Fênix Presentes e distribuidora La Casa de Bebidas.

Durante o monitoramento dos investigadores, por volta das 20h30 fora observado que chegaram ao local os infratores Victor A. P da S, 18 anos, Danilo J. M. F de 24 anos, e Hérica F. S. W de 20 anos.

Estes ao perceberem a presença policial correram para o interior do quintal, sendo que Victor e Danilo se evadiram pulando por muros de residências vizinhas, sendo possível realizar a prisão apenas da infratora Hérica, que indagada, não quis revelar os motivos das fugas dela e dos “amigos”.

Uma revista foi realizada na casa em questão, sendo localizado três aparelhos celulares de origem duvidosa escondidos em um forno micro-ondas e embrulhados em papel alumínio para evitar a emissão de sinais que os rastreassem.

Neste momento, foi feito contato com o proprietário da loja Fênix Presentes e Acessórios o qual reconheceu um dos aparelhos celulares como sendo de sua propriedade, roubado de sua loja na segunda-feira. (RELEMBRE)

Neste momento chegou ao local um advogado que passou a representar Hérica o qual acompanhou a abordagem e revista policial realizada por uma policial feminina a infratora, sendo localizado com Hérica, em sua cintura, um aparelho celular Motorola de cor preto, proveniente de um dos roubos mencionados acima e uma quantidade pequena de droga do tipo Maconha.

Na residência, vários objetos provenientes dos roubos realizados na Fênix e na La Casa de Bebidas foram encontrados escondidos dentro do forro da casa, em uma forma de tentativa de impossibilitar sua localização.

Já na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) se encontrava um dos representantes da distribuidora de bebidas, (VEJA) sendo que o mesmo reconheceu um dos aparelhos celulares como sendo pertencente a empresa.

Foi apreendido na casa um par de tênis vermelho que foi reconhecido pelas vítimas como sendo o tênis usado pelo assaltante de raça negra.

Já outra vítima fez o reconhecimento do infrator de raça branca por nome Victor como sendo um dos autores do roubo.

Além disso, em um homicídio ocorrido no último sábado, (VEJA), testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta, sendo um da raça branca e outro da raça negra, foram os autores dos disparos e que o carona, de raça negra utilizava um tênis vermelho semelhante ao apreendido e utilizado pelo criminoso em pelo menos um dos roubos, o que coloca os envolvidos como suspeitos deste homicídio.

Tendo em vista que na cidade de Vilhena é evidente a guerra entre as Facções Criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), a polícia descobriu que Victor figura como um dos integrantes da facção criminosa PCC, sendo autor do homicídio do Policial Penal André, podendo ter relação entre Victor e Danilo no homicídio acontecido no dia 19 de junho de 2021.

Presa em flagrante por receptação de produtos roubados, Hérica precisou ser algemada devido seu nervosismo e agressividade.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil e a infratora foi flagranteada pelo delegado de polícia, o qual arbitrou fiança de R$3300,00 conforme prevê a Lei para que ela respondesse em liberdade.

As investigações continuam e os bandidos devem ser presos nos próximos dias.

Tony Rota/ Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)