PM prende e PC divulga foto de rapaz que assaltou mulher usando faca, outras vítimas devem fazer reconhecimento
A Polícia Civil suspeita que ele tenha cometido outros roubos pela cidade
A ocorrência foi iniciada quando uma mulher, de 25 anos, acionou a PM após ter sido roubada na porta de própria casa, no Setor 17. Segundo a vítima, o rapaz se aproximou e perguntou as horas. Ao perceber a aproximação, ela tentou colocar o celular no bolso e disse que não tinha essa informação para passar, mas foi surpreendida quando o suspeito colocou um objeto que aparentava ser uma faca em sua barriga.
O marginal obrigou a mulher a lhe entregar o celular e ameaçou: se ela não obedecesse, ele esfaquearia. Diante da ameaça, ela entregou o aparelho e o rapaz que a assaltou fugiu do local. No momento, passava um motociclista, a quem a vítima pediu ajuda. O homem então seguiu o ladrão e conseguiu ver onde ele se escondeu.
O irmão da vítima, em contato com ela e com o motociclista que viu o suspeito, disse que pelas características físicas, sabia de quem se tratava. Sendo assim, a PM foi até o endereço informado e lá encontrou Lucas Leolpodino dos Santos, que foi reconhecido pela mulher que roubou. O pai do rapaz, que estava em casa, confirmou que seu filho havia acabado de chegar. Porém, mesmo após buscas, o celular roubado não foi localizado.
Lucas, que tem 18 anos, completados em fevereiro, recebeu voz de prisão e foi levado para a Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública). A Polícia Civil suspeita que ele tenha cometido outros roubos pela cidade, e pede que, caso alguém tenha sido vítima e o reconheça, entre em contato com o setor de patrimônio da Polícia Civil de Vilhena.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Jéssica Chalegra