PM flagra suspeitos com maconha, apreende 8 bicicletas e prende mãe de adolescente que os desacatou em Vilhena
Infratora que apoia usuários de drogas disse que os policiais tinham que “estar prendendo traficantes grandes e não crianças”
Na noite de quarta-feira, 28 de Fevereiro, em patrulhamento na avenida Paraná, em Vilhena, uma guarnição da Polícia Militar resolveu abordar um grupo de rapazes que estava reunido na Praça do Ginásio Geraldão. Um dos jovens, ao perceber a presença da viatura, jogou um objeto atrás da escadaria da praça.
Como o local é frequentado por usuários de drogas que consomem entorpecentes em público, chegando a assustar as famílias que frequentam o espaço, os militares decidiram abordar os suspeitos.
Ao recolher o objeto jogado por um deles, os policiais constataram se tratar de dois invólucros contendo porções de maconha.
Perguntados sobre quem seria o dono da erva, nenhum dos jovens respondeu. Por isso, com a ajuda de outra equipe da P-TRAN, os 10 suspeitos (04 adolescentes e 06 maiores de idade) foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), junto com 08 bicicletas sem notas fiscais e a droga apreendida, pesando 40 gramas.
No momento em que a ocorrência era registrada, a mãe de um dos adolescentes detidos apareceu e ao invés de corrigir os erros do filho, o apoiou e passou a desacatar a guarnição, argumentando que os policiais tinham que “estar prendendo traficantes grandes e não crianças” e que eles deveriam “ter mais o que fazer”, demonstrando que não tem qualquer noção de valores e respeito a ensinar para seus filhos, mas sim, os insentivar a escolher o caminho da criminalidade.
Diante dos insultos contra os policiais, a mãe do menor acabou presa. Um vídeo mostra o momento da abordagem:
Texto: Folha do Sul Online
Fotos: Rota Policial News