Policial

PF lavrou flagrante em caso de suspeitos com radio transmissor e granada em Vilhena

Policial penal foi o único flagranteado devido ao radiocomunicador

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira, 13 de Maio, na avenida Tancredo Neves, bairro Jardim Eldorado, em Vilhena. (veja)

Radiopatrulhas da Polícia Militar abordaram a camionete Mitsubishi L-200 Triton de cor preto e placas do Rio de Janeiro após denúncias anônimas feitas à Central de Operações do 190 darem conta de que homens fortemente armados e com rádio comunicador estavam tendo acesso a frequência policial e realizando rondas na cidade.

Os suspeitos foram abordados na avenida Tancredo Neves, próximo da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, sendo que o motorista apresentou-se como sendo policial penal oriundo do estado do Rio de Janeiro.

Em revista aos suspeitos e veículo foram encontrados uma pistola 845 de calibre .45 contendo dois carregadores com 12 munições cada, que estava na cintura do policial penal e na camionete uma carabina CCT .40 com 04 carregadores com 25 munições cada,  uma capa tática modular de colete balístico, uma placa balística de impacto, uma granada Condor GL 304 de efeito moral, além do radio transmissor de telecomunicações instalado no carro. com antena.

Todavia, o suspeito não apresentou documentações da grananda, nem mesmo do radio transmissor, sendo que todos os envolvidos acabaram detidos e conduzidos para Delegacia de Polícia Federal (PF) para registro de ocorrência, juntamente com os armamentos e artefatos apreendidos.

Questionados sobre os motivos pelos quais estavam na cidade, estes relataram que estão instalando uma empresa de monitoramento e segurança em Vilhena/RO, que são oriundos do Rio de Janeiro e que o motorista é policial penal e está afastado por força de uma licença médica.

Apresentados na Polícia Federal, os envolvidos prestaram depoimentos e apresentaram documentações, sendo que apenas o motorista acabou sendo flagranteado pela PF devido ao radio transmissor utilizado de forma irregular pelo mesmo.

O inquérito policial foi instaurado pela Polícia Federal (PF) para melhor apurar os fatos e o motorista deve pagar fiança para ser liberado.

A ocorrência chamou a atenção dos moradores devido ao fato da abordagem ter ocorrido em horário de pico na localidade.

Tony Rota/ Claudemir Sabino 

Rota Policial News 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)