Pedreiro de 58 anos será velado em Cerejeiras e foi morto por negar gole de cachaça em Vilhena
Mateus deixa seis filhos e 10 netos. Filha classificou pai como "batalhador" mas quando bebia ficava bravo e ofendia quem o incomodasse

A reportagem do jornal Rota Policial News entevistou nesta noite de sábado, 19 de Abril, a jovem Katiely Daiani Ferreira da Rocha, de 19 anos, filha do pedreiro Mateus Ribeiro da Rocha, de 58 anos, que foi morto nesta tarde com uma facada na praça do Geraldão, na avenida Paraná, no setor 09, bairo Alto Alegre, em Vilhena.

Katiely atualmente reside na cidade de Nova Monte Verde, no Mato Grosso e relatou ao Rota Policial News que seu pai era um homem brincalhão e muito batalhador; mas contou que a bebida era seu problema.
“Ele era pedreiro e sempre foi um homem trabalhador e batalhador, sorridente e amava demais os filhos e seus netos. Muito família. Seu único problema era com as bebidas alcoólicas. Ele gostava de beber cachaça e quando bebia ficava bravo e discutia fácil, mas quando estava sem beber voltava a ser alegre e humilde com todos. Estou em choque com isso,” revelou.
Ainda segundo ela, Mateus era casado e atualmente residia em Vilhena, mas que seus familiares, entre eles, parte dos filhos moram em Cerejeiras e que, por este motivo o corpo será levado para lá amanhã após necropsia, onde será velado no domingo, 20, na Capéla Mortuária daquela cidade e sepultado na segunda-feira, 21 de Abril, no cemitério municipal.
Mateus era pai de seis filhos, sendo três homens e três mulheres e avô de 10 netos, dos quais Katiely é mãe de uma bebê de 10 meses e um garoto de 02 anos.
“Minha filha não teve a chance de reconhecer o avô espetacular que ela tinha e isso me dói muito. Eu quero justiça,” disse.
Do crime:
Conforme apurado pelo jornal Rota Policial News junto às autoridades, guarnições da Polícia Militar se deslocaram até a praça do Geraldão onde havia uma tentativa de homicídio.
No local, os militares encontraram Mateus Ribeiro da Rocha, de 58 anos, sendo amparado por uma testemunha, estando ele ainda consciente e apresentando lesão profunda na região da clavícula esquerda, próximo do ombro.
Ainda consciente, Mateus conseguiu relatar que estava na praça ingerindo uma garrafa de cachaça quando o acusaod Devanir dos Santos, de 45 anos, mas que completa 46 amanhã, pediu para que ele dividisse a bebida e e ele negou em dividir.
Neste momento, Devanir sacou de uma faca que estava em sua cintura e golpeou Mateus na altura do ombro esquerdo, região da clavícula e saiu correndo, sendo perseguido por populares.
Devanir foi espancando na avenida Paraná, próximo do estabelecimento “Esquina da Carne”, mas conseguiu se desvencilhar dos agressores e se escondeu na residência onde mora, ali próximo.
Os militares prontamente foram ao local e localizaram Devanir, que foi preso em flagrante e encaminhado ao pronto-socorro por apresentar lesões provenientes da tentativa de linchamento que sofreu.
Para polícia, Devanir afirmou que de fato esfaqueou Mateus, contudo afirmou que o motivo era por causa de uma mulher e não pela bebida, divergindo da versão da vítima e das testemunhas oculares do fato.
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares encaminhou Mateus ao pronto-socorro do Hospital Regional ainda consciente, contudo, devido a hemorragia, seu quadro evoluiu para parada cardíaca, tendo os médicos e enfermeiros tentando reanimá-lo, contudo, ele não resistiu e veio ao óbito.
Deste modo, Devanir foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio consumado por motivo fútil, sendo aprendidos a faca usada no crime e a quantia de R$80,00 que ele tinha consigo.
A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e o infrator foi ouvido e recolhido ao sistema prisional por estar em flagrante delito.
A família e amigos enlutados o jornal Rota Policial News externa suas condolências e pede à Deus que possa consolar à todos neste momento triste e doloroso.
Com essa morte, Vilhena chega a marca de 26 homicídios neste ano de 2025 e o número crescentes deste tipo de crime é alarmante para segurança pública local.
*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Redação
Rota Policial News