PC divulga foto do acusado de matar cunhado e estar envolvido na morte do filho de ex-prefeito de Vilhena
Jovem é considerado de alta periculosidade e acusado de dois homicídios, entre estes, o filho do ex-prefeito Zé Rover
A Polícia Civil do Estado de Rondônia divulgou na manhã desta terça-feira, 04 de Junho, a foto de Diogo Campos Soares, de 24 anos, acusado de matar o cunhado Claudinaldo José dos Santos, de 37 anos, em 07 de Dezembro de 2023, em uma chácara da Kapa 150 esquina com a linha 145, setor Chacareiro, há 06 quilômetros do perímetro urbano de Vilhena/RO.
Em 07 de Dezembro de 2021, Diogo matou a tiros o próprio cunhado, mesmo a vítima tendo implorado pela vida, ocasião em que gritou: “não faz isso não, e sua irmã”.
Além deste homicídio qualificado, o criminoso tem participação no assassinato do estudante Luiz Eduardo Silva Rover, de 21 anos, que aquela época era filho único do ex-prefeito de Vilhena, José Luiz Rover (PP), que foi assassinado na varanda da casa quando tentou defender o pai dos atiradores na noite de 25 de agosto do ano de 2017, no bairro Jardim Eldorado.
Na ocasião, as investigações da Polícia Civil apontaram que os dois homens estavam armados e que um deles era Diogo Campos Soares, ocasião em que um dos marginais acabou preso e o outro ficou foragido. Eles atiraram friamente em Luiz Eduardo, acabando com os sonhos do garoto e de sua família.
Mandado de Prisão em Aberto por Homicídio Qualificado:
Diogo Campos Soares é considerado foragido da justiça e tem mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado, previsto no Artigo 121 do Código Penal e é um elemento de alta periculosidade, sendo necessária a ajuda da sociedade para sua localização e prisão.
Ao pedir ajuda para localizar o criminoso cruel, a Polícia Civil de Vilhena disponibilizou meios de contato que garantem a segurança de quem passar informações que ajudem a localizá-lo.
Redação/ PC RO
Rota Policial News