PC de MT prende vilhenenses na Operação Brilhante contra receptadores de roubo à joalheira de Colniza
Servidor do SAAE de Vilhena está entre os envolvidos
Em continuidade às investigações sobre o roubo ocorrido na joalheria “Brilhante”, em Colniza-MT, no dia 22 de julho de 2023, a Polícia Judiciária Civil finalizou as apurações, identificando os autores e receptadores envolvidos no crime.
Conforme já noticiado pelo jornal local daquela cidade, os responsáveis pelo roubo são Otniel da Silva Lima e Valque Mendes da Silva.
Em 2023, além do roubo à joalheria “Brilhante”, em Colniza, ambos cometeram assaltos à Casa Lotérica e à cooperativa Sicoob em Juruena.
Otniel está atualmente preso, enquanto Valque está foragido e também é procurado por uma série de homicídios na região.
IDENTIFICAÇÃO DE ASSALTANTES
Em relação ao roubo à joalheria, o jornal apurou que hoje (sexta-feira, 12 de Julho de 2024) foram realizadas buscas nas residências de Alberto Martins de Souza e Leonarda Santos Conceição Chieregatto, ambos residentes em Vilhena-RO.
De acordo com as investigações, após o roubo, os criminosos repassaram as joias, relógios e outros acessórios para Alberto Martins de Souza, que por sua vez, entregou todo o material para Leonarda Santos Conceição Chieregatto, que está foragida.
Conforme o Juína News, Alberto, que é servidor público do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Vilhena), foi preso ontem, quinta-feira, 11 de Julho de 2024, por uma equipe da Polícia Federal.
Leonarda, que trabalha com consertos e vendas de joias e semijoias pela internet e se declara apaixonada por esse ofício em suas redes sociais, segue foragida.
Durante as buscas, foram arrecadados materiais que irão substanciar o inquérito policial que tramita na Delegacia de Colniza-MT.
As buscas contaram com o apoio da Polícia Civil de Rondônia.
Fonte: Juína News