Policial

Nota de Retratação sobre menor que foi acusado injustamente de ter furtado celular durante resgate de garota em Vilhena

Uma pessoa havia filmado a criança correndo em meio a multidão e afirmou que menor furtou celular

O Jornal Rota Policial News vem a público esclarecer o episódio postado na noite de ontem, 18 de Abril, em que uma criança havia sido apontada como autora de um furto que sequer existiu em Vilhena/RO.

Na noite de ontem, a Polícia Militar cercava uma residência na rua B, no setor 06, bairro Parque São Paulo, conforme ocorrência policial registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde a criança Andressa Alves da Silva, de apenas 02 anos de idade, era mantida trancada pelo infrator Nevair Alves dos Santos, que a sequestrou pela manhã do mesmo dia, na avenida Tancredo Neves. (Lembre)

Ocorre que, durante o cerco policial, várias pessoas que estavam indignadas com a situação estavam se aglomerando em frente da casa e ameaçavam agredir o infrator.

Em meio a este tumulto, eis que algumas crianças passaram a brincar no local, sem a tutela de seus pais, momento em que uma pessoa flagrou o momento em que um garotinho passou por trás de um homem e um jesto feito por ele levou a crer que ele tivesse praticado algum furto.

A polícia ressalta o perigo de os pais deixarem crianças na rua, em meio a situações como essas, onde há cerco policial e risco eminente de que algo de ruim possa ocorrer, como até mesmo um tiroteio.

O vídeo foi divulgado por terceiros em vários grupos de WhatsApp e chegou até os canais do jornal Rota Policial News com a informação de que ele havia praticado um furto e diante disto, uma matéria, já apagada, foi feita apontando o suposto furto, porém, na mesma matéria, após o jornal analisar as imagens foi notado que a criança não praticou furto algum e na mesma matéria foi feita tal retratação, descaracterizando o furto.

Porém, por ter sido uma falha do jornal postar tal fato, viemos a público pedir nossas desculpas a família do garoto, cujo a imagem está borrada, pelos transtornos causados e salientamos que o garoto e sua família são de boa índole e jamais se envolveriam em casos como estes.

Desde já, humildemente nos retratamos a família do garoto e a sociedade de modo geral.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)