Patrulha Reforço recupera moto roubada e prende três infratores com arma artesanal, drogas e carro usado no crime em Vilhena
Dentre os infratores, há um adolescente. Ladrões ameaçaram a vítima e roubaram Biz
A ocorrência foi registrada no final da tarde desta quinta-feira, 15 de Dezembro, na rua 831 do setor 08, bairro Alto Alegre, em Vilhena/RO.
Os militares da Patrulha Reforço de Polícia Militar realizavam suas rondas de rotina quando foi passado via rede-rádio um roubo em andamento na rua 831, onde três homens de posse de uma arma de fogo e mediante fortes ameaças roubaram a motoneta Honda Biz de cor vermelha e dois aparelhos celulares.
Ainda segundo as informações, dois dos infratores fugiram a bordo da motocicleta Honda Biz 125 enquanto o terceiro marginal fugiu a bordo do veículo Volkswagen Gol “bola”, de cor vermelho, modelo antigo e placa HRF-2250.
Os militares então iniciaram deslocamento ao local e eis que avistaram o referido automóvel nas imediações da rua 1.802 do bairro Bela Vista, sendo dado ordem de parada ao mesmo, contudo, desobedecida pelo motorista, o qual empreendeu fuga e logo adiante, desembarcou do carro e correu para dentro da pista de kart tentando escapar, mas sendo capturado por pessoas que soltavam pipa no local e ao verem a perseguição, derrubaram e seguraram o marginal, identificado como João Victor Vasconcelos Santiago.
No carro abandonado pelo infrator, os militares localizaram a arma de fogo artesanal sem munições, uma faca do tipo peixeira da marca Corneta, uma calça jeans de cor clara, posteriormente reconhecida pelas vítimas como a sendo usada por João na hora do assalto.
Questionado, João assumiu participação no roubo e delatou os comparsas, informando que um era Kayk Júnior Vieira Teixeira e o outro um adolescente de inicias M da S, N e que iria levar os militares até o esconderijo dos mesmos.
Os policiais seguiram as orientações do infrator e se deslocaram ao endereço apontado como esconderijo e lá encontraram a motoneta Honda Biz roubada e os capacetes e quando chegaram ao local, os outros dois infratores tentaram fugir pulando muros de residências, sendo o menor detido no terreno ao lado da casa.
Já o infrator Kayk correu pela avenida Presidente Nasser, onde graças ao cerco do Núcleo de Inteligência e demais guarnições, lograram êxito em abordá-lo e prendê-lo em flagrante.
Na residência usada pelo trio criminoso, os militares encontraram 10 invólucros de susbtância entorpecente do tipo Maconha, embalados para venda, R$27 em dinheiro, uma balança de precisão, três carteiras porta cédulas e quatro aparelhos celulares, dos quais dois eram os que foram roubados.
Todos os três infratores foram presos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis da Polícia Civil.
Os dois maiores, além do roubo mediante forte ameaça e tráfico de drogas, devem responder também por corrupção de menores.
A motoneta e aparelhos recuperados devem ser restítuidos as vítimas após os procedimentos da Polícia Civil, sendo que as vítimas agradeceram a agilidade dos policiais militares do 3ºBatalhão de Polícia Militar em atender a ocorrência e dar uma resposta rápida, prendendo os criminosos e recuperando os bens.
Redação
Rota Policial News