Patrulha Reforço e PATAMO prendem marginais após roubo em mercado e recuperam produtos
Armas de fogo foram apreendidas
A ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira, 14 de Abril, após marginais assaltarem o mecado Akarine, no bairro Assossete, em Vilhena/RO.
Policiais da Patrulha Reforço e Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) se deslocaram ao mercado no período da tarde, após três infratores terem praticado um roubo ao comércio, sendo que a ação criminosa foi flagrada pelas câmeras de segurança.
De posse de tais imagens, a polícia reconheceu dois dos três infratores envolvidos, identificados como Inácio e Adriel, sendo iniciado diligências na cidade, momento em que, já no período da noite, os policiais avistaram Adriel caminhando pela avenida 1.503 do bairro Cristo Rei.
Procedida abordagem e mostrado o vídeo ao infrator, este assumiu ter participado do roubo e com ele a polícia localizou R$20,00 que ele afirmou ser oriundo do assalto.
Adriel então disse que Inácio era quemn estaria com as armas e o celular roubado do comércio, levando os militares ao endereço, sendo que quando a viatura chegada, eis que Inácio evadiu-se, mas foi realizado o cerco pelas guarnições e obtido êxito em sua prisão.
Nas vestes de Inácio fora encontrado um celular Samsung de cor preto e no quintal da residência, foi localizado escondido atrás de entulhos no canto do muro uma mochila preta, sendo esta a mesma utilizada por um dos marginais na hora do roubo, contendo em seu interior uma arma de fogo de cor escura sem marca aparente, de calibre .22.
Além disso, foi localizada a camiseta de cor branca de time usada por ele no crime, tendo sido questionado sobre a segunda arma de fogo usada na ação, Inácio alegou que essa estaria na casa de Maicon Douglas, vulgo “MD”.
Os policiais então se deslocaram ao endereço de MD e lá foram recebidos pela mãe do infrator, que o chamou, sendo questionado sobre seu envolvimento no roubo, ele confessou o crime na presença da própria genitora e alegou que a arma já estava escondida na casa de outro infrator, por alcunha “Bruxo”. Ele entregou seu celular Samsung de cor vermelho.
Novamente, os militares fizeram deslocamento a outro endereço, desta vez na casa de Dieison, vulgo “Bruxo”, onde ele tentou evadir-se mas foi abordado e preso.
Dentro de sua residência, foi localizado embaixo do guarda roupas um simulacro de arma de fogo, que fora usada para a pratica do roubo bem como encima do guarda roupas um celular Samsung escur que Adriel e Inpácio disseram que era oriundo do roubo.
Além disso, outros celulares furtados foram localizados e apreendidos, e as duas bicicletas utilizadas para fuga após o assalto, sendo uma de modelo feminino com garupa de cor azul e a outra de modelo masculino de cor cinza com mola no meio do quadro . Uma porção de maconha também foi encontrada.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram presos em flagrante e os objetos recuperados, sendo a ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Redação
Rota Policial News