PATAMO com apoio do NI e radiopatrulha prendem três traficantes que vendiam drogas para 6 adolescentes
Drogas e dinheiro foram apreendidos na operação em praça pública da avenida Paraná
A operação do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) com apoio do Núcleo de Inteligência (NI) e da radiopatrulha do setor 08, aconteceu na tarde desta segunda-feira, 21 de Janeiro, na praça do Geraldão, no setor 08, bairro Alto Alegre, em Vilhena.
Após algumas denúncias anônimas dando conta de que na praça do Geraldão estaria ocorrendo o livre comércio de drogas e que menores seriam os compradores dos entorpecentes, o Núcleo de Inteligência (NI) ficou de campana na localidade e em dado momento avistaram o adolescente B. H de 16 anos saindo da praça.
O menor foi abordado pela guarnição do PATAMO e com ele fora localizado um invólucro entorpecente de maconha, sendo que ele revelou ter acabado de adquirir a droga de dois homens e uma mulher pelo valor de R$ 10,00 na referida praça.
O PATAMO juntamente com a radiopatrulha do Setor 08 foram ao local e realizaram abordagem aos traficantes Luiz Davi Rosendo de Oliveira, 18 anos, Yure Santos Nascimento, 19 anos, e Alessandra Rodrigues da Silva, de 19 anos, que estavam comercializando drogas para outros cinco adolescentes. Eles que ao terem percebido a chegada da polícia jogaram em meio à grama várias parangas de crack, além de certa quantia em dinheiro.
Presos em flagrante por corrupção de menores e tráfico de drogas, os militares acabaram revistando o local e encontraram quatro parangas de entorpecente do tipo crack e a quantia de R$42,35 oriundos do comércio de drogas.
Os cinco adolescentes detidos informaram que são usuários de drogas e que apenas foram ao local para comprar entorpecentes com os três acusados e fazerem o uso das substâncias.
Mediante a constatação dos crimes, os traficantes foram encaminhados para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), em companhia dos seis adolescentes e foram apresentados ao delegado plantonista. Os pais dos menores de idade foram chamados para irem até a delegacia e assinarem termos circunstanciados para a liberação dos mesmos. Já os três acusados foram flagranteados.
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News