Geral

Palestras preventivas são realizadas pela Polícia Militar de Nova Conquista na escola Progresso

Palestras contra o uso de drogas e armas e quanto ao respeito e ética para com os professores foram ministradas pelos PM's

Nesta terça-feira, 26 de Março, policiais militares do quartel de Nova Conquista/RO, realizaram uma série de palestras preventivas na escola Progresso, área rural do distrito.

As palestras tiveram como foco a prevenção ao uso de drogas e armas dentro e fora das escolas, bem como valores como respeito e ética para com os professores. Com animação e foco, os policiais militares SD Cabo PM Inglês, SD Cabo PM Biasi, SD Cabo PM Calgaroto levaram novos conhecimentos aos alunos.

“Orientação, esse é o nome. Orientamos os estudantes quanto aos riscos do uso de drogas e armas, mostrando a eles que isso é prejudicial e nada irá acrescentar na vida deles. Além disso, ensinamos a eles quanto ao respeito e a ética que devem ter para com os professores, afinal, são eles que nos dão a oportunidade de sermos pessoas melhores através da educação,” disse um dos policiais.

As palestras são realizadas todos os anos pelo quartel de Polícia Militar em parceria com as escolas do distrito e suas adjacências, prevenindo do mal das drogas e da violência. Além dos policiais mencionados na matéria, todos os demais membros daquele quartel atuam neste projeto.

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar