Geral

SEMUS adquire 50 novas camas hospitalares em Vilhena com investimento de R$ 147.500,00

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Vilhena/RO anunciou a aquisição de 50 novas camas hospitalares que serão destinadas ao Hospital Regional de Vilhena (HRV).

O investimento, no valor de R$ 147.500,00, foi realizado com recursos provenientes de rendimentos de aplicação financeira da conta de investimento do Governo Federal.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, essa aquisição tem como objetivo substituir equipamentos antigos que estavam em uso há muitos anos e já não ofereciam conforto aos pacientes.

As novas camas vêm acompanhadas de colchões, suportes de soro e cabeceiras, garantindo maior comodidade aos usuários dos serviços de Saúde.

Uma parte dessas camas será destinada ao Programa Melhor em Casa, que tem como propósito auxiliar pessoas que enfrentam dificuldades para se deslocar até uma unidade de saúde.

O programa oferece atendimento domiciliar, especialmente para aqueles que enfrentam situações temporárias ou permanentes que demandam atenção domiciliar como a opção mais adequada.

Além disso, diante da demanda urgente de atendimentos médicos, foram alocados 10 novos leitos na Ala Cirúrgica do Hospital.

Essa medida foi tomada devido ao expressivo aumento nos procedimentos cirúrgicos, impulsionados pelos programas “Saúde Para Todos – Compartilhando Saúde”, que estão em vigor desde o mês de agosto.

“Nosso objetivo é revitalizar esses leitos que serão substituídos, destinando-os ao Programa Melhor em Casa. Este serviço é voltado para pessoas que enfrentam dificuldades, sejam elas temporárias ou permanentes, ao se deslocar de suas residências até uma unidade de saúde. Além disso, o programa atende às necessidades daqueles em situações que demandam atenção domiciliar como a opção mais adequada para o seu tratamento”, destacou Wagner.

A SEMUS informa que as demais unidades serão distribuídas dentro da unidade de saúde, de acordo com a demanda existente.

Com essa aquisição de novas camas hospitalares, a Saúde de Vilhena/RO busca melhorar a qualidade do atendimento prestado à população, oferecendo condições adequadas para os pacientes e contribuindo para o bem-estar de todos.

Redação

Fotos: SEMCOM

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)