Operação Olho de Hórus: PC de Vilhena utilizou drone para prender homicida que fugiu da cena de crime na cidade
PC estava na procura de outro foragido, mas ao chegar na residência se depararam com um assassinato que estava acabando de ocorrer
A Policia Civil de Rondônia, através da Delegacia Regional de Vilhena e da 1º Delegacia de Policia Civil de Colorado do Oeste- RO, cumpriu na tarde de 18/10/2022 mandado de busca e apreensão, além de cumprimento de mandado de prisão temporária, em uma residência no bairro Cristo Rei, em Vilhena – RO em desfavor de B. F. F. G., 22 anos, que é suspeito de participação no homicídio do vereador da cidade de Colorado do Oeste – RO, THIAGO JOSÉ MONTEIRO VIEIRA, ocorrido na noite de 22/09/2022.
A operação teve inicio logo após o crime e contou com uma metodologia aprimorada e competente dos investigadores da Policia Civil que juntou indícios da participação do suspeito, trabalhando diuturnamente no trato com os dados e informações recebidas.
Tal operação culminou com a abordagem na tarde de 18/10/2022 em uma residência na 1503, nº 2101, Bairro Cristo Rei, no momento da abordagem, o suspeito e morador da casa não se encontrava no local, porém tinha outras duas pessoas, D. H. R. S., 29 anos e S. F. G., 24 anos, que tinham acabado de matar uma outra pessoa que também estava no local, a vítima é ADRIANO LEONIDIO GOMES, 41 anos, que segundo os infratores, teria ido no local para “adiantar uma correria” gíria usada pelos marginais para dizer que estavam combinando crimes, porém acabaram matando a vítima.
Na abordagem, um dos suspeitos fugiu do local, desrespeitando as ordens de parada e pulando muros e telhados, sendo acompanhado pelos investigadores da policia civil, até sua imobilização e prisão.
O diferencial nessa abordagem foi a utilização da tecnologia VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado), que permitiu o acompanhamento de toda a operação no local e também permitiu que os investigadores pudessem fazer o acompanhando e prisão de todos os suspeitos.
Olho de Hórus, também conhecido como udyat, é um símbolo que significa poder e proteção. O olho de hórus era um dos amuletos mais importantes no Egito Antigo, e eram usados como representação de força, vigor, segurança e saúde.
O foragido da justiça acabou se entregando na tarde de quarta-feira, na UNISP de Vilhena, negando participação no homicídio de Thiago.
https://youtu.be/mVs-0RzTwCs
Fonte: Policia Civil – Regional de Vilhena -RO