Policial

Onda de assaltos volta a assolar Vilhena; Leis cada vez mais brandas provocam terror no país

Vítimas foram abordadas em diferentes bairros, entre sábado e domingo

Quatro pessoas tiveram seus pertences roubados em Vilhena no sábado e no domingo, 18 e 19, enquanto transitavam por vias públicas da cidade.

Em todos os casos, as vítimas foram abordadas por desconhecidos que, com ameaças, ordenavam que fosse entregue o que tinham em posse. Os suspeitos estavam armados, ou aparentavam estar.

O primeiro caso foi relatado pela mãe de uma garota que foi roubada no cruzamento entre as avenidas Vitória Régia e Curitiba, no bairro Jardim Primavera, na tarde do sábado, 18.

A menina foi abordada por um homem que estava em uma moto Pop, vermelha. Ele fechou o caminho da vítima e pediu o celular dela, colocando a mão na cintura para dizer que tinha uma arma. O suspeito fugiu após conseguir pegar o aparelho.

Já no bairro Bela Vista, na tarde do domingo, 19, uma mulher de 29 anos foi parada por dois homens que estavam em uma motoneta de cor prata. O homem que estava na garupa tinha uma arma e anunciou o assalto ao apontar a arma para a vítima.

Os suspeitos tiraram da vítima uma bolsa onde estavam os documentos pessoais dela, um tablet e também o celular. Eles fugiram após o roubo e não foram localizados.

Pouco tempo depois, um menino de 14 anos teve o celular levado por um homem que estava em uma motoneta prata e colocou a mão sob a camisa para simular estar armado. O garoto foi parado pelo assaltante das proximidades da Guarda Mirim, no bairro Alto Alegre.

Já na noite do domingo, uma mulher de 52 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil para dizer que caminhava com uma amiga pela avenida Benno Luiz Grabin, no bairro Bela Vista, quando ambas foram paradas por um casal que as mandou passar as bolsas.

Diante da abordagem, a mulher que estava com ela fugiu, deixando sua bolsa para trás. Os assaltantes tiraram alguns pertences da bolsa da vítima, inclusive um celular, mas, não mexeram na da mulher, que correu. Após o roubo, fugiram do local.

Os casos estão registrados na UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública) para que sejam tomadas as providências cabíveis.

E tudo deve piorar em todo o país, graças as Leis cada vez mais brandas, que tem por foco principal, beneficiar criminosos e favorecer a criminalidade.

Uma das medidas mais ridículas tomadas nos últimos tempos, foi a aprovação da Lei de Abuso de Autoridade, que não apenas beneficia o bandido, como compromete investigações da polícia e todo um trabalho de segurança pública.

Tal Lei, além de beneficiar criminosos e impedir o bom trabalho investigativo da polícia, pune servidores da segurança pública com prisão em certos casos e impede o trabalho da imprensa nacional de divulgar fotos de criminosos, mesmo de costas, e revelar o nome destes a sociedade.

Em outras palavras, o bandido agora é totalmente protegido pela Lei, enquanto as verdadeiras vítimas, que é você, cidadão, não terão mais direitos preservados.

O bandido pode invadir sua casa, roubar e matar, mas em hipótese alguma poderá ser mostrado em jornais ou ser criticado pela sociedade.

Diante disto, resta viver amedrontado, afinal, nem dentro de casa você está protegido e Lei alguma irá proteger sua família.

Redação

Folha do Sul/ Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)