Geral

Novo local: pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena será transferido para prédio da UPA

Reforma completa do pronto-socorro do HRV começa em poucos dias e transição prepara nova unidade de saúde

Devido à nova etapa na reforma do Hospital Regional de Vilhena (HRV), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) prepara a mudança do pronto-socorro do HRV para o prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde atualmente funciona o CEV (Centro de Especialidades Vilhense) que fica no bairro Parque São Paulo, na esquina da avenida Juracy Correa Muller (Rua 632) com a avenida Vereador Nadir Ereno Graebin.

A transferência deve acontecer nos próximos dias e ofertará aos pacientes um espaço mais amplo, moderno e preparado para receber os vilhenenses.

“O pronto-socorro no hospital vai entrar em reforma, como parte da grande revitalização que estamos fazendo no Regional. Assim, precisamos alterar ele de local para que o atendimento continue. O prédio da UPA é o que vai poder acomodar melhor nossos profissionais, pacientes e possibilitar um ótimo atendimento a todos, ainda mais agora com a empresa que contratamos para dar atenção especial à humanização do atendimento e garantia de três médicos no pronto-socorro, ininterruptamente”, explica a enfermeira e secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch.

A secretária revela que será uma mudança grande, mas que beneficiará a qualidade do atendimento e, principalmente, garantirá a continuidade do serviço durante a reforma do hospital. Os últimos ajustes envolvem a ligação de energia com maior capacidade para que o prédio esteja liberado para receber a mudança.

O serviço deve ser concluído nos próximos dias e a alteração será comunicada tão logo comece.

ADAPTAÇÕES PARA UPA

A transferência do pronto-socorro para o local, que também continuará abrigando a farmácia municipal até que outras unidades em reforma possam recepcioná-la, motivou vários ajustes na estrutura do prédio da UPA, que há semanas já passa por reparos, troca de vidros, pintura e instalações necessárias para a mudança de aparelhos, móveis e equipamentos em geral. Esse “upgrade” no prédio facilitará a instalação, em breve, da UPA 24h no local.

“Estamos trabalhando com essa intenção de, assim que possível, abrirmos a UPA 24h em Vilhena. Essas melhorias no prédio vão cumprindo as etapas necessárias para a abertura da unidade. Assumi a Prefeitura com esse prédio parado por cinco anos. Demos uma utilidade para ele, fazendo milhares de atendimentos por mês. Agora, a próxima fase, é ampliar ainda mais e colocar a UPA para funcionar. É nossa missão”, garante o prefeito Eduardo Japonês.

UNIDADES SENTINELAS

Vilhena tem duas unidades de saúde sentinelas, ou seja, que funcionam em horário estendido.

O posto de Saúde Cristo Rei e o CEV. Contudo, o prédio do postinho do Cristo Rei passa por reforma atualmente e os atendimentos são apenas até as 19h.

“Com a vinda do pronto-socorro para ocupar o espaço do CEV, ficaríamos sem nenhuma unidade sentinela. Por isso, providenciaremos que o postinho Leonardo passe a atender até as 22 horas, em breve, sendo nossa unidade sentinela.

Da mesma forma, assim que a reforma do Cristo Rei for concluída, os atendimentos lá também serão até dez da noite”, explica José Aparecido, coordenador da Atenção Básica de Vilhena.

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)