Nota de Esclarecimento quanto a matéria veiculada no Rota, enviada por assessoria de imprensa em Vilhena
Jornal fez as devidas alterações ao tomar ciência dos fatos
Na manhã desta terça-feira, 30 de Novembro, a reportagem do Jornal Rota Policial News, assim como demais jornais locais receberam da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil, um texto com o título: “Polícia Civil Conclui Investigação e Prende Suspeito de Tentativa de Homicídio na Casa Noturna Kalunga”.
O jornal então postou a matéria enviada a imprensa, em conformidade com o que foi enviado, confiando nas informações ali relatadas. Ocorre que houve um erro da assessoria no título, uma vez que os fatos não ocorreram na casa noturna no título citada, mas sim, próximo do referido local e diante disto, realizamos as devidas alterações e emitimos a seguinte nota:
Nota de Esclarecimento Rota Policial News:
O Jornal Rota Policial News informa que a referida matéria foi postada inicialmente com o título “Polícia Civil conclui investigação e prende suspeito de tentativa de homicídio na casa noturna Kallunga”, ocorre que o título e a matéria em questão foram enviadas à reportagem pela ASSESSORIA DE POLÍCIA CIVIL, através do Grupo de WhatsApp da PC com Imprensa, denominado “Notícias POLÍCIA CIVIL”.
Horas após a publicação, o Rota recebeu o vídeo de um responsável pela casa rebatendo o título e neste momento procuramos pelo jovem e ao ouvi-lo e tomar conhecimento de que o título estava errado, nos prontificamos a alterarmos o texto da ASSESSORIA DE POLÍCIA CIVIL, garantindo a integridade dos fatos.
Ressaltamos que os fatos envolvendo vítima, testemunha e infrator não foram dentro da casa noturna e nem mesmo em terrenos que a eles pertencem, mas sim, nas proximidades do local e inclusive, a casa noturna Kallunga dispõe de seguranças e todos que ali frequentam são devidamente revistados.
Os fatos também ocorreram por motivos distintos e passionais por parte do autor do crime e fora da casa noturna, sendo incábivel afirmar que os fatos ocorreram no referido comércio.
O Rota Policial News, pede as sinceras desculpas aos leitores e a empresa mencionada e reitera seu compromisso com a verdade.
Redação
Rota Policial News