Mulher foi agredida na cabeça e homicida tentou colocar fogo no corpo da vítima em Chupinguaia
Infrator segue foragido e Polícia Civil e Militar fazem buscas
O homicídio foi registrado na manhã desta sexta-feira, 26 de Janeiro, na avenida Ovídio Miranda de Brito, no Centro da cidade de Chupinguaia/RO e chocou a cidade.
Policiais Militares foram acionados através do 190 para atender a um chamado para briga de casal e nela dava conta de que o homicida Edmilson Alves Pereira, vulgo “Polaquinho” além de espancar, estava tentando atear fogo no corpo da esposa.
Quando os policiais chegaram se depararam com Solange Evangelista Dias, de 38 anos, caída ao solo, apresentando marcas de queimadura, corte profundo na cabeça, sangramento pelo nariz, boca e ouvidos, mas ainda com sinais vitais, sendo tentado encaminhá-la ao pronto-socorro do Hospital Municipal, porém, morreu antes mesmo de chegar na unidade de saúde. Segundo apurado, a causa da morte seria traumatismo cranioencefálico como consequência de agressão física.
O infrator evadiu-se após o feminicídio. Ao lado do corpo da vítima estava um corote de pinga que teria sido usado na tentativa de atear fogo em Solange.
A perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) foi acionada e o frasco de pinga apreendido juntamente com imagens do circuito interno de segurança de um comércio próximo que flagrou a ação.
A funerária Bom Pastor recolheu o cadáver e o encaminhou para funerária Canaã em Vilhena/RO, onde o corpo passou por exames de necropsia por parte do Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil e posteriormente liberado.
Segundo narra a ocorrência policial, marido e mulher eram acostumados a beber muito e fazer o uso de entorpecentes e acabar se envolvendo em ocorrências.
A vítima já teria reclamado para familiares das agressões e ameaças que sofria por parte do homicida, que continua foragido da justiça.
A Polícia Civil e Militar fazem buscas pelo infrator, que responderá pelo crime de feminicídio. A vítima deixa uma filha, que atualmente reside em Vilhena.
Redação
Rota Policial News