MP-RO aciona Justiça para garantir fornecimento regular de energia a moradores do setor chacareiro de Ji-Paraná
A medida foi tomada após a constatação de que a comunidade vem sofrendo com falhas constantes no serviço.

O Ministério Público de Rondônia ajuizou uma Ação Civil Pública, com pedido de urgência, para que a empresa Energisa regularize o fornecimento de energia elétrica aos moradores do setor chacareiro do Anel Viário de Ji-Paraná.

A medida foi tomada após a constatação de que a comunidade vem sofrendo com falhas constantes no serviço.
De acordo com o MPRO, a empresa passou a exigir que cada morador apresente individualmente uma declaração sobre o consumo de energia, pedindo solução conjunta para o problema.

Segundo relatos recebidos pela Promotoria, mesmo moradores que apresentaram a declaração de carga não tiveram o serviço regularizado.
A Promotora explicou durante entrevista ao jornal Rota Policial News que: “O MP-RO seguirá acompanhando o caso até que os moradores tenham acesso regular à energia elétrica, como prevê a legislação”.
Para a promotora de Justiça Conceição Forte Baena, responsável pelo caso, a única solução viável no momento é que a própria ENERGISA realize a coleta das informações necessárias, diretamente com os moradores, usando os meios que considerar mais adequados.
A promotora ressalta que transferir essa tarefa aos consumidores torna o acesso à energia algo incerto e injusto.
O direito coletivo à energia elétrica adequada está garantido por lei. É dever da concessionária prestar o serviço de forma contínua e eficiente.
O Ministério Público de Rondônia atua para proteger esse direito e evitar que a responsabilidade pela prestação de um serviço essencial seja repassada, de forma indevida, aos consumidores.
*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Redação
Rota Policial News