Policial

Vídeo e fotos mostram acusado de planejar ataque sendo levado ao aeroporto de Vilhena pela PC

Alan Diego estava foragido desde que sua prisão foi expedida

Tratado como terrorista, o ex-taxista Alan Diego dos Santos Rodrigues, de 32 anos, morador da cidade de Comodoro (MT), chegou em Vilhena no início da tarde desta quarta-feira, 18, sob forte aparato policial: cinco viaturas (uma delas descaracterizada) e vários agentes entregaram o acusado de planejar um atentado a bomba em Brasília no aeroporto Brigadeiro Camarão. (veja)

Uma aeronave da Polícia Civil do Distrito Federal estava aguardando Alan Diego em Vilhena, com uma escolta da instituição, que o encaminhou a Brasília, onde ele ficará em uma unidade prisional, à disposição da Justiça.

Na manhã desta quarta-feira, Alan passou por audiência de custódia e em seguida foi escoltado por equipe da Delegacia da Polícia Civil de Comodoro até a cidade de Vilhena.

PRISÃO

Na tarde de terça-feira, 16, Alan Diego se entregou na Delegacia de Comodoro, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Distrito Federal.

Ele foi investigado pela Polícia Civil, que o identificou como um dos responsáveis pela tentativa de explosão de uma bomba, em um caminhão de combustível, no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, em 24 de dezembro de 2022. Na semana passada, Diego se tornou réu, após o juízo da 8ª Vara Criminal do Distrito Federal acatar a denúncia contra ele e mais dois investigados pelo crime.

Durante a semana passada, equipes da Polícia Civil de Mato Grosso cumpriram mandados de buscas, decretados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para apurar informações que pudessem levar à localização de Alan Diego, que estava foragido desde que sua prisão foi expedida.

As equipes das Delegacias de Vila Bela da Santíssima Trindade e de Comodoro também fizeram contato com pessoas próximas ao suspeito e, após as tratativas, nesta terça-feira (17), Alan Diego se apresentou aos delegados Ricardo Sarto e Eduardo Ribeiro, na Delegacia de Comodoro, onde foi cumprido o mandado de prisão.

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.

Fonte: Folha do Sul Online

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)