Policial

Polícia Civil vai à consultório que usa nome de médico já falecido; psicólogo é acusado de atender como psiquiatra

Busca e apreensão foi deflagrada após denúncia do Conselho Regional de Medicina

Na manhã de hoje, 17 de Junho, a Polícia civil, em Vilhena, cumpriu busca e apreensão num estabelecimento médico situado na av.Vitória,1131, onde estaria funcionando um consultório especializado em neurologia. Ocorre que a fachada pertence e exibe o nome de um médico já falecido.

Nele, segundo comprova a investigação, um psicólogo que se identifica aos seus pacientes como “neuropsiquiatra” vem, deliberadamente, atendendo e medicando pessoas com remédios controlados e de perigosos efeitos colaterais, com vários pacientes pertencentes a grupo de risco, chegando, inclusive a realizar exames de eletroencefalograma.

Após denúncias de pacientes enganados e representação do Conselho Regional de Medicina, foi iniciada uma investigação que acarretou o cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Segundo o delegado Fabio Campos, que coordenou a investigação, além de busca e apreensão, foi determinada a proibição de que o investigado continue exercendo atividade econômica relacionada à psiquiatria/psicologia, podendo ter sua prisão preventiva decretada caso descumpra a ordem judicial.

Ainda assim, é de interesse público que a população seja informada da presente investigação e, em caso de outras vítimas, procurem a delegacia de polícia.

Caso estejam em tratamento psiquiátrico com o falso médico, os pacientes devem procurar imediatamente o representante do Conselho Regional de Medicina na cidade, ou a Delegacia de Polícia, pois remédios prescritos podem gerar graves efeitos colaterais.

https://youtu.be/X9AW_-XDKLA

Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)