Policial

Motorista atinge bicicleta de ladrão, suspeito foge a pé e acaba preso pela Polícia Militar em Vilhena

Suspeito estava com uma arma artesanal e deve responder por porte ilegal de armas

O caso de tentativa de roubo e porte ilegal de armas foi registrado na tarde desta terça-feira, 28 de Maio, na avenida Tancredo Neves, ao lado do ginásio da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV), no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.

Conforme apurado pela reportagem do JORNAL ROTA POLICIAL NEWS, o infrator por nome Lucas G. de O. L, de 18 anos de idade, trajava uma camiseta amarela e calça jeans e em uma bicicleta, quando abordou uma adolescente e de posse de uma arma de fogo anunciou o assalto exigindo o celular da mesma.

A menina começou a gritar socorro e nisso, o infrator tentou se evadir, mas teve a bicicleta atingida pelo motorista de um carro que tentou interceptá-lo. Mesmo ferido, Lucas continuou a fuga e se evadiu das proximidades.

A Polícia Militar foi acionada e em contato com testemunhas, estas revelaram as características do suspeito, porém, a vítima do roubo tentado não mais se encontrava no local e não foi identificada.

Durantes as buscas, policiais militares avistaram Lucas na avenida 15 de Novembro, no Centro da cidade, na garupa de uma bicicleta que era pedalada pelo suspeito Jefferson X. S, de 21 anos, Ao avistar a polícia, Lucas pulou da bicicleta e se refugiou em um mercado ali próximo, enquanto Jefferson foi abordado.

Lucas acabou preso e ao ser abordado tentou passar uma mochila para Jefferson, sendo verificado que em seu interior havia uma arma de fogo artesanal. Indagado sobre o roubo na avenida Tancredo Neves, Lucas disse ter agido sozinho mas que não conseguiu concluir a ação delituosa uma vez que a vítima havia reagido ao assalto e se negado a entregar o celular e que ainda teria sido atropelado por um homem que tentou o deter.

Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e encaminhados para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde Lucas deve responder por porte ilegal de armas. Caso a vítima da tentativa de assalto compareça na delegacia, ele também responderá pelo crime de roubo. Duas bicicletas foram apreendidas pela polícia, sendo uma a em que os suspeitos estavam e a outra, a que foi abandonada por Lucas ao ser atropelado pelo carro.

 

 

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

Facebook Comentários
Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar