Trânsito

Motociclista tem convulsão e sofre queda com motocicleta no setor 06

Bombeiros foram acionados e resgataram rapaz

O acidente foi registrado no início da tarde desta sexta-feira, 08 de Janeiro, na avenida José Roberto Gárcia esquina com a rua 5.004, no setor 06, bairro Embratel, em Vilhena.

De acordo com o apurado, o motociclista de 19 anos pilotava uma motocicleta Honda CG Titan de cor vermelho e transitava pela rua 8.501 sentido a avenida Paraná, quando passou mal e perdeu o controle da direção, sofrendo uma queda na rua 5.004 e se arrastando até i início da avenida José Roberto Gárgia.

O jovem apresentou uma crise convulsiva e populares prestaram os primeiros atendimentos, acionando uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares que chegou com brevidade ao local.

Após os primeiros socorros e imobilizações, o jovem foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Regional; ele que estaria indo para o trabalho em uma distribuidora quando acabou sofrendo a queda.

Familiares estiveram no local e revelaram que a vítima já apresentou quadros de crises convulsivas anteriormente e que vão fazer exames para saber os motivos que vem levando o jovem a ter crises como essas.

Convulsão é a contratura involuntária da musculatura, que provoca movimentos desordenados. Geralmente é acompanhada pela perda da consciência. As convulsões acontecem quando há a excitação da camada externa do cérebro.

A reportagem, em uma forma de orientar a população mostra detalhes de uma convulsão e como agir em casos como estes.

Causas:

– hemorragia;
– intoxicação por produtos químicos;
– falta de oxigenação no cérebro;
– efeitos colaterais provocados por medicamentos;
– doenças como epilepsia, tétano, meningite e tumores cerebrais.

Sintomas:

– espamos incontroláveis;
– lábios azulados;
– olhos virados para cima;
– inconsciência;
– salivação abundante.

Como agir:

– coloque a pessoa deitada de costas, em lugar confortável, retirando de perto objetos com que ela possa se machucar, como pulseiras, relógios, óculos;
– introduza um pedaço de pano ou um lenço entre os dentes para evitar mordidas na língua;
– levante o queixo para facilitar a passagem de ar;
– afrouxe as roupas;
– caso a pessoa esteja babando, mantenha-a deitada com a cabeça voltada para o lado, evitando que ela se sufoque com a própria saliva;
– quando a crise passar, deixe a pessoa descansar;
– verifique se existe pulseira, medalha ou outra identificação médica de emergência que possa sugerir a causa da convulsão;
– nunca segure a pessoa (deixe-a debater-se);
– não dê tapas;
– não jogue água sobre ela.

No caso de crianças, se houver febre alta, dê um banho morno de imersão, por mais ou menos dez minutos. Deite a criança envolta na toalha e chame imediatamente um médico.

Não se esqueça: quem presta os primeiros socorros deve conhecer suas próprias limitações, pois não substitui o médico; tenha sempre à mão os números de atendimento de emergência de sua cidade.

IMPORTANTE: Somente médicos e cirurgiões-dentistas devidamente habilitados podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As informações disponíveis em Dicas em Saúde possuem apenas caráter educativo.

Em casos de acidente com traumas ou fatais, procure o escritório R. R Consultoria e Assessoria e de entrada no seu DPVAT. Você pode ter direito a receber uma indenização em dinheiro, o escritório fica localizado na avenida Sabino Bezerra de Queiroz, sob o número 3461B, no bairro Jardim América, em Vilhena/RO. Ou ligue para Roberta: (69) 98494-1934 e (69) 98107-9443 Ou fale com a Claudiane: (69) 98495-8216 e (69) 99975-2778** SEU DIREITO COM RESPEITO!

 

***Deixe seu veículo mais seguro com a equipe da APVS, veja abaixo as vantagens de deixar seu bem assegurado.***

Tony Rota/ Claudemir Sabino

Rota Policial News

Facebook Comentários
Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo