Geral

SEMTRAN ministra palestra sobre educação no trânsito na escola Cecília Meireles

Capitão explicou detalhadamente assuntos de educação no trânsito

Capitão PM RR José Teixeira, Assessor Executivo da SEMTRAN, ministrou palestra para mais de 500 alunos de dois períodos no dia 09 de Maio de 2019, na Escola Estadual Cecília Meireles, em Vilhena.

Com o tema : Educar para o trânsito é salvar vidas. José Teixeira descreveu o que é a secretaria municipal de transportes e trânsito do município de Vilhena, quando ela foi criada e suas atribuições.

De forma enfática, foi abordado questões relacionadas ao trânsito de forma geral, com dados estatísticos e imagens para ilustrar, já no âmbito local, foi dado dicas de como proceder ao andar pelas ruas e avenidas bem como conduzir bicicletas, deixou claro também que os ciclistas podem cometer infrações de trânsito e até serem autuados conforme previsto em lei.

A palestra teve como objetivos:

Promover a conscientização do número máximo de pessoas, sobre as responsabilidades coletivas e individuais nas questões de trânsito;

Estimular a formação de cidadãos comprometidos com as questões sociais que envolvem a segurança no trânsito; Contribuir efetivamente para um trânsito mais humano e seguro, através da informação. Identificar a educação no trânsito como fator de segurança pessoal e coletiva.

Finalizou informando que  a semana nacional de trânsito, acontece entre os dias 18 a 25 de setembro e o Tema do Maio Amarelo de 2019 é: “No trânsito, o sentido é a vida”.

Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)