Policial

Falso curandeiro suspeito de pedir a crianças fotos íntimas sob ameaça no MT é preso pela PRF em Vilhena

PRF de Vilhena prendeu acusado durante abordagem

Na tarde deste sábado, 02 de Fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o foragido da justiça Edinei Honorato Lopes, 36, conhecido como “Maníaco do telefone” ou “Mosquito”, no quilômetro 01 da BR-364, em Vilhena/RO.

Edinei foi denunciado por aplicar golpes por meio de aplicativo de mensagens de celular e, com a promessa de livrá-las de um suposto feitiço, ordenava suas vítimas a ficarem nuas e passarem sal no corpo, ao mesmo tempo em que ele acompanha o ritual por chamada de vídeo. Diante disto, ele encontrava-se foragido e era procurado pela  Polícia.

Na tarde de hoje, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma carreta, na qual, o acusado havia pego carona e ele chegou a mentir o nome para as autoridades. No entanto, seu nervosismo levou os agentes federais a investigarem mais a fundo e com isso, o foragido da justiça acabou confessando tratar-se do “maníaco do telefone” que era procurado por toda polícia de Mato Grosso.

Após a confirmação do mandado de prisão, o infrator foi preso pela PRF  e encaminhado para Casa de Detenção.

Entenda o caso:

As investigações feitas pelas delegacias de Defesa da Criança e Adolescente da região metropolitana, e unidades do interior de Mato Grosso, em conjunto com a Gerência de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), identificaram que o suspeito entra em contato com vítimas do sexo feminino por meio do WhatsApp, afirmando que foi contratado para fazer um trabalho espiritual contra a criança ou adolescente.

O objetivo do “trabalho” seria fazer a vítima ficar paraplégica e perder todo o cabelo. O investigado então declara que se a menor enviar fotos e vídeos íntimos não fará o feitiço.

Em Várzea Grande, o delegado da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso, Claudio Álvares de Sant’anna, afirma que já foram identificados 10 casos desse tipo de ação no município. Também foram registrados casos similares em outros locais da Baixada Cuiabana e também em cidades do interior mato-grossense.

O suspeito foi preso pela primeira vez em outubro de 2013, em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), quando fez cerca de 40 vítimas, agindo da mesma maneira, fazendo ameaças enviadas através de mensagens no aparelho celular.

Colocado em liberdade condicional com uso de tornozeleira eletrônica, o suspeito voltou a ser preso em junho de 2015, após ser flagrado com celulares com fotos de vítimas, menores de idade.

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)