Trânsito

Motociclista atropela e mata cachorro na BR-435 e sofre ferimentos

Dono do animal não foi localizado. Motociclista foi encaminhado ao hospital

O atropelamento de um animal foi registrado na noite deste domingo, 06 de Outubro, na BR-435 (avenida Paulo Assis Ribeiro) em Colorado do Oeste/RO, saída para Vilhena.

Conforme apurado, o motociclista pilotava uma Honda CG Titan de cor preto e transitava pela rodovia, quando um cachorro atravessou na frente de sua moto, sendo então atropelado.

O motociclista acabou sofrendo uma queda e apresentando ferimentos, sendo encaminhado pela ambulância ao hospital municipal de Colorado do Oeste/RO.

Infelizmente, o cachorro morreu ainda no local dos fatos e o proprietário não foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o Código Civil a obrigação de reparar o dano não se limita às condutas da própria pessoa, pois inclui a responsabilidade do dono, ou detentor do animal pelos danos por estes causados.

Assim, desde que provada a sua culpa, o proprietário responderá por tudo que é seu. Sobre o tema, o legislador entendeu que determinados bens têm potencialidade maior de causar dano do que outros, por isso nos artigos 936, 937 e 938 tratou de três casos autônomos de danos ocasionados pela coisa, vejamos:

Art. 936. O dono, ou detentor, do animal ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou força maior.

*Em casos de acidente com traumas ou fatais, procure o escritório R. R Consultoria e Assessoria e de entrada no seu DPVAT. Você pode ter direito a receber uma indenização em dinheiro, o escritório fica localizado na avenida Sabino Bezerra de Queiroz, sob o número 3461B, no bairro Jardim América, em Vilhena/RO. Ou ligue para Roberta: (69) 98494-1934 e (69) 98107-9443 Ou fale com a Claudiane: (69) 98495-8216 e (69) 99975-2778** SEU DIREITO COM RESPEITO!

***Deixe seu veículo mais seguro com a equipe da CMA Proteção Veicular, veja abaixo as vantagens de deixar seu bem assegurado.***

Fonte: Rota Policial News/Cone Sul Acontece

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar