Policial

Cadelinha com filhotes é abandonada em Vilhena e ONG pede ajuda

Criação de Centro de Zoonoses está empacado na prefeitura

Mais uma cena desumana e, que infelizmente é muito comum em Vilhena foi registrada e divulgada pela ONG “Amor de Quatro Patas” alguns dias atrás, mostrando o abandono de animais nas ruas da cidade.

A imagem de uma cadelinha com sete filhotes jogados a própria sorte em uma estrada do setor chacareiro, além de revoltar as representantes da ONG, que chamam a atenção para o fim da prática do abandono de animais e estimulam a adoção, mostra a necessidade da conscientização dos vilheneses e da criação de um centro de zoonoses, que há anos vem sendo requerido pela população, mas ainda não passa de projeto na Secretaria de Saúde.

A prática de soltar animais nas ruas por não possuir condições de criar ou simplesmente porque enjoou do pet é crime, segundo a nova Lei Federal nº 14.064/20, que altera a Lei nº 9.605/1998, aumentando a pena de detenção para até cinco anos para maus-tratos contra cães e gatos.

Mas é na calada da noite que os donos se aproveitam para descartar os animais, que além de correrem o risco de morrer de fome ou sede, podem provocar acidentes e também atacar pedestres.

Mantendo mais de 90 cães e 250 gatos distribuídos entre o abrigo e lares temporários, a OGN “Amor de Quatro Patas” enfrenta necessidades, pois não recebe nenhum tipo de recurso da Prefeitura Municipal, apenas da própria população.

Quem tiver interesse em adotar um animal ou simplesmente ajudar a ONG com doações de rações, pode entrara em contato pelo telefone (65) 98152-6643.

 

Fonte: Folha do Sul

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)