Motociata de candidato a vereador em Vilhena termina na UNISP após jovens empinarem moto e fugirem da PM
Candidato e alguns dos motociclistas foram conduzidos para delegacia e devem prestar esclarecimentos. Pelo menos três motocicletas foram apreendidas
A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado, 28 de Setembro, tendo se iniciado na avenida Major Amarante, no Centro de Vilhena e terminado após abordagem efetiva na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no Jardim Eldorado, em frente ao estádio municipal.
Conforme apurado, o candidato a vereador Harthur da Academia realizou uma motociata que teve início na avenida Melvin Jones esquina com a avenida Dedimes Cechinel (Perimetral) e passou por ruas e avenidas da cidade.
Ocorre que, alguns dos jovens que faziam a motociata praticaram vários atos de direção perigosa, como transitar na contramão de direção e empinar as motos, tendo estes passado em frente à base da P-TRAN na avenida Major Amarante praticando tais atos.
Neste momento, a guarnição da Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN) havia dado ordem de parada aos motociclistas, os quais desobedeceram as ordens e seguiram pelas vias, sendo solicitado apoio das demais guarnições e realizada a abordagem na avenida Birgadeiro Eduardo Gomes em frente ao estádio municipal.
Pelo menos três jovens foram detidos pelos crimes de direção perigosa e desobediência e tiveram suas motocicletas apreendidas. Os jovens devem assinar termos circunstanciados de ocorrência (TCO) e serem liberados nas próximas horas.
Além deles, o candidato Harthur da Academia também foi levado para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) por ter sido o organizador da motociata.
Todo o caso agora será apreciado pela Polícia Civil e possivelmente seja levado ao conhecimento do Fórum Eleitoral para as medidas cabíveis.
Redação
Rota Policial News