Geral

Motoboys protestam contra a prefeitura de Vilhena após aplicativos deixarem de funcionar após toque de recolher

Motoboys querem trabalhar nas entregas pelo menos até as 23:00h

Motoboys insatisfeitos com o toque de recolher estipulado pelo novo decreto estadual, determinando que as entregas delivery devem ser encerradas até às 20:00h, se reuniram na frente da Prefeitura Municipal de Vilhena em protesto contra as novas regras .

Segundo os manifestantes, que falaram com a reportagem, a categoria está revoltada devido o horário de encerramento das entregas ser o período no qual de fato, elas começam a ganhar volume.

“Diante da demanda que estamos recebendo, se a pessoa quiser uma pizza até às 20:00h, vai ter que fazer o pedido antes das 18:00h”, afirmou um manifestante.

Para a categoria, que tem a maior arrecadação a partir do horário de proibição estipulado pelo decreto, os entregadores estão sendo prejudicados, apesar de se considerarem a forma mais segura para os clientes adquirirem seus alimentos.

“É mais seguro o cliente consumir o produto em casa do que ir na lanchonete, mas ontem o responsável pelo aplicativo ‘Delivery Much’  desligou o sistema por causa do decreto e todos fomos prejudicados”, relatou outro manifestante.

Os jovens que já foram recebidos por alguns vereadores, e levaram a reinvindicação o prefeito Eduardo Japonês (PV), solicitam o acréscimo de mais três horas para que a categoria possa transitar nas vias públicas sem serem prejudicados e afirmaram que não sairão do local enquanto não tiverem um posicionamento favorável.

A reportagem do site entrou em contato com o representante do aplicativo Delivery Much, que afirmou estar aguardando uma posição do departamento jurídico para se pronunciar, mas adiantou que o aplicativo não foi desligado, apenas houve o aconselhamento para que os empresários encerrassem os pedidos em cumprimento ao decreto, e que em outros municípios, a categoria de fato está liberada para trabalhar até às 23:00h.

https://youtu.be/6Lm5IVCCB5M

Fonte: Folha do Sul Online

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)