Geral

Moradores do bairro São José realizaram a 5ª edição da festa junina da boa vizinhança

Festa junina aproxima comunidade e transforma do bairro um lugar de amigos e de afeto

Moradores do bairro São José, na cidade de Vilhena/RO, decidiram em 2.015 mudarem a forma de convívio com os vizinhos. Em um tempo onde a sociedade vive naquela filosofia ruim do “cada um por si e Deus por todos”, estes moradores decidiram criar a “Festa Junina da Boa Vizinhança”.

Desde então, os vizinhos se tornaram grandes amigos e todos agora conhecem um ao outro e isso facilitou em muito a vida dos moradores do São José. Além de criar laços de afeto, amor e amizade, a segurança melhorou; afinal, qualquer pessoa estranha no bairro é motivo de alerta. “Todos nós agora somos amigos e nessa convivência de vizinhos, um cuida do outro,” disse um dos moradores.

Na última sexta-feira, 28 de Junho, os moradores realizaram a 5ª edição da festa junina e todos participaram dos festejos e trocaram experiências, conheceram os novos vizinhos e mais uma vez, demonstraram que ainda é tempo de vivermos em um lugar de paz e mais carinho um pelos outros. O evento aconteceu na rua Rosilene de Castro.

A rua foi enfeitada e os moradores do bairro e suas adjacências convidados a festejarem juntos. A reportagem acompanhou um pouco da festa.

Esperamos que essa boa notícia empolgue a cidade e que possamos desfrutar da boa convivência para com nossos vizinhos e semelhantes, trocando experiências de vida e sendo mais pacíficos, para que em um mundo onde o caos tem se tornado diário, sejamos a diferença e a luz do mundo.

“Nossa filosofia de vida no bairro agora é a de amar ao próximo e sermos mais próximos, afinal, um precisa do outro para que possamos ser melhores a cada dia. Mais uma vez, nossa festa foi um sucesso,” disse um policial militar que participa da organização do evento.

 

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar