Geral

Moradora se depara com cobra jiboia aos fundos da faculdade IESA em Vilhena

Moradora filmou a cobra e enviou para a reportagem

Na noite desta segunda-feira, 27 de Abril, uma moradora flagrou o momento em que uma cobra jiboia atravessava uma rua atrás da faculdade IESA, no bairro Cristo Rei.

A moradora estava voltando para casa quando se deparou com a cobra de aproximadamente um metro e vinte centímetros atravessando de um lado para o outro da avenida.

Ao flagrar o animal, a mulher resolveu fazer a filmagem e na sequencia, enviou para reportagem do jornal Rota Policial News, afirmando ter ficado impressionada ao ver o réptil. “É um animal bonito, apesar de parecer peçonhento e perigoso,” disse.

Cobras desta espécie são comuns na cidade de Vilhena/RO e na região norte, sendo que as jiboias são serpentes de hábito semiarborícola e são totalmente inofensivas, apesar de morder quando se sentem ameaçadas. Elas não são peçonhentas e nem mesmo perigosas.

Quando irritada, a jiboia expira o ar dos pulmões com violência, que ao passar pela glote faz um ruído característico, o bafo da Jibóia. Mata suas presas por constrição.

É possível encontrá-la também em galpões e depósitos de materiais e grãos onde se beneficia com a presença de roedores.

Em casos de aparição de cobras na cidade, os moradores devem acionar o Corpo de Bombeiros Militares através do 193 para que o animal seja capturado e devolvido ao habitat natural.

Posted by Rota Policial News on Monday, April 27, 2020

Posted by Rota Policial News on Monday, April 27, 2020

 

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

Facebook Comentários
Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar