Moradora se depara com cobra jiboia aos fundos da faculdade IESA em Vilhena
Moradora filmou a cobra e enviou para a reportagem
Na noite desta segunda-feira, 27 de Abril, uma moradora flagrou o momento em que uma cobra jiboia atravessava uma rua atrás da faculdade IESA, no bairro Cristo Rei.
A moradora estava voltando para casa quando se deparou com a cobra de aproximadamente um metro e vinte centímetros atravessando de um lado para o outro da avenida.
Ao flagrar o animal, a mulher resolveu fazer a filmagem e na sequencia, enviou para reportagem do jornal Rota Policial News, afirmando ter ficado impressionada ao ver o réptil. “É um animal bonito, apesar de parecer peçonhento e perigoso,” disse.
Cobras desta espécie são comuns na cidade de Vilhena/RO e na região norte, sendo que as jiboias são serpentes de hábito semiarborícola e são totalmente inofensivas, apesar de morder quando se sentem ameaçadas. Elas não são peçonhentas e nem mesmo perigosas.
Quando irritada, a jiboia expira o ar dos pulmões com violência, que ao passar pela glote faz um ruído característico, o bafo da Jibóia. Mata suas presas por constrição.
É possível encontrá-la também em galpões e depósitos de materiais e grãos onde se beneficia com a presença de roedores.
Em casos de aparição de cobras na cidade, os moradores devem acionar o Corpo de Bombeiros Militares através do 193 para que o animal seja capturado e devolvido ao habitat natural.
https://www.facebook.com/rotapolicialnewsvha/videos/248830426423513/?t=0
https://www.facebook.com/rotapolicialnewsvha/videos/563487640967566/?t=0
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News