Policial

Incêndios se intensificam na área rural de Vilhena, causam transtornos e prejuízos e viram casos de polícia

Ocorrências após queimadas foram registradas na Unisp esta semana

Tema da edição impressa da FOLHA DO SUL que vai às bancas neste sábado (20), as queimadas causaram estragos em propriedades rurais de Vilhena durante esta semana. Os donos das terras atingidas procuraram a Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública) para registrar o prejuízo que tiveram com fogo colocado por seus vizinhos.

No primeiro caso, que foi registrado na tarde de quarta-feira, 17, uma estudante de 26 anos relatou à polícia que uma pastagem nas proximidades de sua chácara pegou fogo, porém, as chamas se aproximaram de sua casa.

Já na quinta-feira, 18, parte da vegetação de uma chácara da Linha 135 foi tomada pelo fogo. O dono do local procurou a Unisp na manhã do mesmo dia para registrar o incêndio, que ele não sabe onde começou, mas que consumiu um alqueire.

Um agricultor que também mora na Linha 135 teve sua propriedade atingida pelas chamas. 45% de sua propriedade foram destruídos pelo fogo, que começou em um sítio vizinho.

Uma idosa também teve sua propriedade danificada pelo fogo, nas proximidades da Subestação de Vilhena, na manhã de ontem. Toda a vegetação do sítio foi queimada, inclusive parte da mata destinada à reserva ambiental. O incêndio começou nas terras vizinhas e invadiu o espaço da comunicante, e prosseguiu por sítios próximos. Apesar de os filhos da idosa terem tentado conter as chamas, não foi possível por causa do tempo seco.

Folha do Sul

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)