Menor em moto tenta fugir da Polícia Militar na contramão mas acaba preso
Ação eficaz da PM em Vilhena não deixa infratores impunes
O caso foi registrado na noite desta quarta-feira, 29 de Julho, na avenida Paraná, no bairro Alto Alegre, setor 09, em frente a um açougue, na cidade de Vilhena.
Conforme apurado, o adolescente pilotava uma motocicleta Honda Biz 125 de cor preto com placa de Porto Velho/RO tendo outro suspeito na garupa, transitando na ciclovia da avenida Paraná, sendo avistado pelos militares, os quais deram ordens de parada ao infrator.
Apesar de os militares terem dado ordem de parada com sinais luminosos e sonoros (sirene e giroflex), o infrator passou a empreender fuga alucinada pelas ruas do bairro Alto Alegre, sendo que furou sinais vermelhos dos semáforos, transitou na ciclovia e posteriormente na contramão de direção, colocando em risco a própria vida e a de pedestres.
As demais radio patrulhas de serviço prestaram apoio, com a realização do cerco policial, sendo que ao acessarem novamente a avenida Paraná, o carona da moto pulou e fugiu a pé, tendo os militares continuado a perseguição ao motociclista.
O rapaz então passou por ruas do bairro Parque São Paulo e demais bairros próximos, atravessando ruas e avenidas sem atenção alguma, comprometendo a segurança de populares e a dele própria, além de transitar na contramão entre veículos, quando este transitou pela rua 20 do bairro BNH e novamente acessou a avenida Paraná sentido COHAB.
Na fuga, o rapaz passou diversas vezes de um lado para o outro da avenida Paraná, atravessando a ciclovia e em determinado momento, tentou novamente passar pela ciclovia, acabou sofrendo uma queda e tentou fugir a pé, mas foi detido pelos militares.
Populares disseram que o menor já fez isso outras vezes e que empina a moto, tendo sido detido outras vezes. Além dele, outras pessoas praticam os mesmos delitos corriqueiramente na via, conforme relatos de moradores.
Diante dos fatos, o infrator acabou sendo conduzido e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e deverá respoder por direção perigosa, desobediência e por conduzir veículo sem possuir habilitação, enquanto sua moto será recolhida ao pátio do CIRETRAN.
As equipes da Polícia Militar não tem dado moleza aos criminosos, sendo intensificada as abordagens e diligências, em prol da garantia da segurança pública. Fatos estes que resultam no fechamento de bocas de fumo e prisão de criminosos em toda a cidade.
https://youtu.be/TteQrXCVd-s
Carlos Mont Serrate/ Cássio Rauta/ Claudemir Sabino
Rota Policial News