Policial

Menina morre em SC ao cair do 18° andar de prédio em construção

Segundo a polícia, o pai dela trabalhava no local e levou a família para conhecer o empreendimento.

Uma menina morreu ao cair do 18° andar do prédio no domingo (20) no Centro de Balneário Piçarras, Litoral Norte catarinense. Brenda Letícia da Silva, de 7 anos, chegou a ser socorrida pela família e levada para o pronto atendimento, mas não resistiu aos ferimentos. A informação também foi confirmada pela prefeitura do município.

Ainda de acordo com a polícia, o prédio está em construção. O pai da criança trabalha nas obras do edifício e levou a família para conhecer as instalações. A menina estava correndo pelo local, quando se desequilibrou e caiu, num dos buracos do prédio, que seria um fosso do elevador.

O pai tentou socorrer a menina, mas ela morreu no Pronto Atendimento. Conforme o Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi politraumatismo. O edifício foi isolado e uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) deve ir ao local fazer uma perícia.

A Polícia Civil também vai abrir um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Se o buraco onde Brenda caiu era mesmo o fosso do elevador e se houve negligência por parte dos pais. Eles devem ser ouvidos ainda essa semana.

O corpo da criança foi enterrado na manhã desta segunda-feira (21) no Cemitério Municipal de Balneário Piçarras. Brenda era natural de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense.

Prédio em obras

A construtora Cill Construtora lamentou o ocorrido. Segundo a advogada da empresa, Carolina Pinto Figueiredo, o pai foi com a mulher, a menina, a cunhada e outra criança no prédio para mostrar a obra.

“O pai é empreiteiro, sendo responsável pela colocação dos pisos no empreendimento. Ninguém estava trabalhando na obra, no momento da fatalidade, só estava o vigia”, informou a advogada. Ainda segundo ela, a construtora está prestando apoio para a família, registrou um boletim de ocorrência e segue no acompanhamento dos procedimentos legais. Além disso, afirmou que disponibilizou assistência jurídica e afetiva para a família da vítima.

Fonte: G1 Brasil

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)