Policial

Marginal agride policiais militares durante CoronaFest no residencial União

Festa era regada a bebidas alcoólicas, narguile e drogas. Menores foram detidos

Policiais de uma guarnição da PM sofreram diversas escoriações ao tentar dispersar uma aglomeração de pessoas na madrugada deste domingo, 19, que acontecia em frente uma residência localizada no Residencial União, em Vilhena, Do evento participavam seis menores, com idades entre 13 e 17 anos, e três maiores.
De acordo com o registro da ocorrência, uma guarnição realizava patrulhamento de rotina pela avenida Perimetral, quando avistou a aglomeração, onde os envolvidos faziam uso de narguile e ingeriam bebidas alcoólicas.
Ao identificarem J., de 21 anos, com responsável pela reunião de amigos, os policiais o cientificaram de que teria que ir até a delegacia para o registro de uma ocorrência, por estar infringido o Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA, ao fornecer bebidas e substâncias que possam causar dependência aos menores.

Mesmo ciente dos atos infracionais que havia cometido, J. se recusou a entrar na viatura e partiu pra cima da guarnição com socos e cabeçadas.

Ao ver o amigo ser preso, L., de 19 anos, aplicou um golpe “mata leão” em um dos militares, enquanto tentava se apossar de sua arma.

Após pedir apoio, um dos policiais conseguiu evitar a ação de L. de tentar tomar a arma do outro militar e o imobilizou com uso da força física.

Neste momento, dois indivíduos desconhecidos, juntamente com um dos menores que estavam no local, também tentaram atacar a guarnição, para evitar a prisão de J. e L., porém, fugiram em um veículo Gol de cor cinza, com a chegada do reforço policial.

Nessa ação, um policial saiu com lesões nos dois pulsos e outro com fortes dores no pescoço, lesões no rosto e luxação do braço esquerdo, por também ter sido derrubado e atingido com um soco por J.

Um terceiro militar também teve lesão em dos dedos da mão direita, ficando sob a unha um coágulo de sangue.

Após todos serem conduzidos para a delegacia, foi realizado teste do bafômetro em alguns menores, sendo que todos os resultados deram acima de .10mg/l.

Uma das adolescentes afirmou ainda que, ao consumir narguile, percebeu que o gosto estava estranho e que ao questionar os outros envolvidos, estes afirmaram que tinham colocado uma substância do tipo maconha no produto.

O caso foi registrado por volta das 05h00 da madruga e se estendeu por boa parte da manhã para a apuração dos fatos.

https://youtu.be/X9rM5JXxY74

 

Fonte: Folha do Sul

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)