Policial

Acusados de roubos no Cone Sul acabam presos em assentamento em Chupinguaia

Objetos recuperados são trazidos para Vilhena junto com suspeitos

Devido ao registro de cinco ocorrências de roubo desde o último dia 07, em Chupinguaia, quando os autores dos crimes faziam uso de uma motocicleta Honda CG F150 Fan, de cor predominante vermelha e de uma arma de fogo tipo garrucha para render as vítimas, fato considerado atípico na cidade, a Polícia Militar intensificou a ação de abordagens, sendo realizada uma na quinta-feira, 12, próximo ao Km 05 da linha 125, que culminou na prisão dos suspeitos na recuperação de vários objetos roubados.

De acordo com o registro do caso, com informações sobre a característica dos suspeitos repassadas por uma das vítimas, que entrou em luta corporal com um dos assaltantes que invadiram seu bar, quando conseguiu tomar as chaves da motocicleta usada no crime e retirar a camiseta do ladrão, os militares realizaram a abordagem de um jovem que conduzia uma motocicleta similar, na qual testaram a referida chave, tendo ela ligado o veículo de imediato.

Em contato com o pai do jovem de inicial L., que conduzia o veículo e que negava veemente a autoria do crime, foi possível confirmar que a camiseta verde deixada para trás no assalto, também pertencia a ele.

Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão e o pai dele ainda conduziu os militares até a residência onde moram, localizada no assentamento Maranata, zona rural de Chupinguaia, onde também foi encontrada uma arma tipo garrucha, descrita pela vítima como a que foi usada por um dos dois bandidos, porém, esta estava desmontada e envolta em uma lona, em cima de um galinheiro.

Já no quarto de L., os militares encontraram duas munições calibre 38 e três aparelhos celulares descritos por vítimas dos roubos ocorridos no decorrer da semana, assim como, dois relógios de pulso e uma balança de precisão.

Já na residência de outro suspeito, de inicial R., localizada no mesmo assentamento, os policiais encontraram mais dois aparelhos celulares, sendo um deles de uma vítima de roubo e o outro de uso pessoal do suspeito. Além dos aparelhos, foram apreendidos no imóvel cerca de 02 gramas de maconha.

Segundo informações dos militares de uma guarnição da Operação Paz no Campo de Novo Plano, que prestou apoio nas buscas, na quarta-feira, 11, estes avistaram a motocicleta descrita acima na casa de L., tendo seu pai afirmado que o filho havia saído com ela por volta das 16:00h, na companhia de um jovem, de inicial F., que já tinha sido abordado antes e afirmado que possui passagens por furto.

Em buscas ao terceiro suspeito de envolvimento nos crimes, os militares não o encontraram, porém, L. e R, que se encontram em liberdade condicional e também são suspeitos de praticarem assaltos no município de Cerejeiras com o mesmo veículo, foram conduzidos juntamente com todos os objetos apreendidos para a Delegacia da Polícia Civil de Vilhena, para serem tomadas as devidas providências.


 

Fonte: Folha do Sul Online

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)