Política

Mais um candidato a vereador da coligação “Unidos por Vilhena” é barrado pela Justiça Eleitoral

Entre desistência e decisão judicial, já são três candidatos da base de apoio de Raquel Donadon fora da disputa

Em decisão publicada na tarde desta segunda-feira, 02, a Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de candidatura de mais um candidato a vereador em Vilhena.

Trata-se do enfermeiro, e servidor público, Caio Mendes da Silva (PSD). Nesta situação, já são dois os postulantes ao cargo de vereador impedidos de disputarem o pleito de 6 de outubro.

No caso do enfermeiro Caio, o pedido de indeferimento se deu em decorrência da perda, por dez anos, do registro profissional por infração ético-profissional em março de 2021, processo conduzido pelo Conselho Nacional de Enfermagem (COFEN).

Em sua decisão a juíza eleitoral, Christian Carla de Almeida Freitas, argumenta que a “citada cassação (do registro profissional), embora esteja sendo discutida perante a Justiça Federal, não foi anulada ou suspensa. Pelo contrário, o que se extrai da decisão interlocutória, jungida ao ID 122330798, é que o pedido de tutela de urgência, para suspensão da penalidade, foi indeferido pelo Juízo da causa, na esfera federal”.

A juíza ainda ressalta que a inelegibilidade do candidato persistirá até 25 de março de 2029. Portanto, não está apto a concorrer a umas das 13 vagas do parlamento municipal.

FORA DO JOGO

Com a decisão, Caio é o segundo candidato, aliado de Raquel, que está impedido de disputar a eleição. O primeiro “barrado” pela justiça foi Jeffim Barbosa que tem condenação por furto qualificado.

Porém, a primeira baixa foi do ex-secretário municipal de comunicação, Luiz Volny de Queiroz Neto (PSD), conhecido como Netinho, que renunciou a disputa.

Dos candidatos a vereadores indeferidos pela Justiça Eleitoral na cidade, são três, sendo os dois já citados nesta matéria e outro que responde por crime contra vida, pena extinta, porém com 08 anos de inegibilidade a contar da extinsão da punibilidade.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)