Policial

Mãe pede ajuda para encontrar rapaz esquizofrênico que sai de Rolim de Moura a pé e anda mais de 600 km até cidades de MT

Jovem foi visto, na semana passada, perambulando pela rodoviária de Vilhena

Através de uma postagem no Facebook, uma ajudante de cozinha da cidade de Rolim de Moura pediu ajuda para encontrar o filho, Matheus Alves da Silva. Portador de esquizofrenia, um dos mais graves transtornos mentais, o rapaz de 20 anos está desaparecido há mais de três semanas.

Por telefone, a mãe de Matheus contou ao jornal que, apesar do problema psiquiátrico, ele já saiu várias vezes de Rolim de Moura e foi parar na casa de parentes em Brasnorte, em Mato Grosso, a mais de 630 km de distância. Também já percorreu andando o longo trecho entre a cidade da Zona da Mata de Rondônia e Juína (MT), a 240 km de Vilhena e a 488 de sua casa.

Conforme a mãe, na semana passada Matheus foi visto na rodoviária de Vilhena, por uma amiga da irmã dele, que estava passando de ônibus pela cidade. Outro conhecido o encontrou perambulando no pátio de um posto de combustíveis.

A mãe disse que o tempo que o jovem leva caminhando até as cidades de Mato Grosso nunca ultrapassa duas semanas. Sempre que ele chega ao seu destino, os familiares ligar para a ajudante de cozinha avisando.

“Mas dessa vez já passou muito tempo e eu não tenho nenhuma notícia. Quem encontra-lo, por favor ligue para mim, no celular (69) 9-8457-0358”, implora a mãe, acrescentando que as tentativas de tratar o problema de Matheus esbarram, no comportamento dele, que vive fugindo.

Fonte: Folha do Sul Online

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)