Policial

Mãe é suspeita de queimar bebê com cigarro

O intuito da Polícia Civil é descobrir se a queimadura foi provocada intencionalmente ou não.

Uma mulher é suspeita de queimar o filho de seis meses com cigarro em Rio Verde, no sudoeste do estado. O caso é investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Adelson Candeo, o intuito é descobrir se a queimadura foi provocada intencionalmente ou não.

Como o nome da mulher não foi divulgado. A lesão no bebê foi descoberta após a mãe chamar a polícia por outro motivo.

Ela ligou para a corporação para denunciar que o pai do menino o levou embora de casa, sem o consentimento dela. Ao localizar o bebê, a equipe notou sinais de maus-tratos.

Segundo a Polícia Civil, os pais do menino são usuários de drogas. Eles foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos, na sexta-feira (9).

O pai do menino disse à polícia que a mulher havia queimado o filho com cigarro. Já a mãe do bebê disse que estava fumando e que caiu uma brasa do cigarro no momento em que ela colocou o filho no chão pra dormir.

O bebê passou por exames, nos quais o médico legista constatou que a lesão foi provocada por contato com pressão, isto é, por apertar um objeto quente na perna do menino. Como a lesão não era atual, a mãe não foi detida, por não se tratar de uma situação de flagrante.

“A prisão não foi feita porque a queimadura foi feita seis dias antes da apresentação à polícia. A queimadura foi no sábado anterior”, explicou Candeo.

O bebê e a irmã de três anos de idade foram encaminhados ao Conselho Tutelar e levados a um Centro de Acolhimento ao Menor. Segundo o delegado, a suspeita vai responder em liberdade.

“A mãe deve responder por lesão corporal, pelos maus-tratos e por outros crimes que porventura tenha praticado, especialmente contra essa criança e, se inocentada, se verificado que não existe nenhum crime a ser imputado contra ela, ela deve voltar a ter guarda das suas respectivas crianças”, afirmou Candeo.

https://youtu.be/kAG5njLrQB8

 

 

Fonte: G1

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)