Policial

BO revela: ladrão tombou camionete em ribanceira e comparsa manteve casal refém em roubo ocorrido em Vilhena

Crime só foi evitado porque amigo das vítimas reconheceu caminhonete e avisou a polícia

O jornal obteve novos detalhes do roubo de uma caminhonete que terminou com um dos dois ladrões envolvidos no crime baleado em troca de tiros com policiais militares na zona rural de Vilhena na noite de ontem.

Conforme o site já havia revelado, um dos ladrões mantinha refém, junto com a esposa, o dono de um sítio na região da Cooperfrutos, enquanto o comparsa dele fugia com o veículo das vítimas. Este bandido ficou gravemente ferido, mas foi operado e está fora de risco (VEJA AQUI).

Conforme fontes oficiais, o roubo só foi evitado porque um amigo das vítimas viu a picape delas sendo conduzida por outra pessoa em Vilhena. O veículo teria começado a andar em alta velocidade ao entrar na BR 364.

A testemunha, após ligar para o dono da Toyota  Hilux, mas ele não atender as chamadas, entrou em contato com a Polícia Militar e relatou o ocorrido.

De posse das informações, equipes do PATAMO e do Núcleo de Inteligência da PM foram até a base da Polícia Rodoviária Federal na saída da cidade em direção a Mato Grosso. Na unidade, imagens das câmeras de monitoramento mostraram o carro passando pela rodovia.

Após pedir a colegas de Mato Grosso para montar uma barreira na BR 174 (a estrada tem esse nome no trecho que corta o Estado vizinho), os militares de Vilhena decidiram prosseguir e conseguiram visualizar a picape roubada.

O ladrão que a conduzia permanecia atrás de um comboio de viaturas da Força Nacional, que também seguia em direção a Comodoro (MT).

Na altura da entrada da fazenda Noroagro, já no Estado vizinho, os militares de Vilhena deram ordem de parada ao marginal, que ignorou as orientações e tentou fugir.

Na tentativa de escapar, o ladrão jogou a Hilux no acostamento e acabou caindo em uma ribanceira de cerca de 5 metros de altura.

Durante a tentativa de abordagem, o marginal identificado apenas como “Tomé” teria disparado um tiro contra os policiais, que reagiram a bala, mas o bandido não foi atingido e só se feriu ao pular da picape para tentar fugir a pé.

Cercado, Tomé se livrou da arma que estava usando, e que não foi encontrada. Dominado, ele contou que o comparsa conhecido como “Polaco” havia ficado na propriedade rural mantendo o casal refém.

No sítio onde o roubo havia sido feito, Polaco ignorou as ordens e disparou contra os militares, sendo atingido por eles, que posteriormente o socorreram, levando-o até a UPA e depois para o Hospital Regional, onde ele passou por cirurgia.

Tomé também foi levado para a UPA, pois se queixava de dores, provavelmente resultado do oriundos do choque que sofreu quando arremessou o veículo para fora da via, na ribanceira, e também pela queda quando se jogou da caminhonete em movimento.

Nos fundos da residência, onde o casal mantido amarrado, os policiais localizaram uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN, reconhecida por ter sido utilizado na prática de um roubo ao estabelecimento comercial “La casa de bebidas”, dias atrás.

Diante dos fatos, os veículos, a arma de fogo, o dinheiro e os aparelhos de telefonia, juntamente com o assaltante Tomé  foram apresentados na UNISP de Vilhena para providências policiais.

Fonte: Folha do Sul

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)