Política

Luizinho Goebel participa da Comissão de Transportes e Obras Públicas cobra ações do DER nas estradas

Deputado Luizinho diz que estrada não se faz apenas patrolando e que governador tem sido enganado pela direção do DER

A Comissão de Transportes e Obras Públicas (CTOP), se reuniu na manhã desta terça-feira (03), sob a presidência do deputado Luizinho Goebel (PV), e com as presenças dos deputados Dr. Neidson (PMN), Cabo Jhony Paixão (PRB), Jair Montes (PTC) e Cássia Muleta (Podemos).

Luizinho Goebel fez uma abertura, denunciando a má qualidade dos serviços executados pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

“Apenas patrolar a estrada, não é fazer estrada. O que precisa ser feito e cascalhamento, saída de água e outros serviços. Até hoje não se colocou cascalho em um metro de estrada em Rondônia. Isso deve ser um projeto do Governo: fazer zero de encascalhamento”, disse.

Segundo Luizinho, “quando chegar entre janeiro e março, que as estradas ficam só atoleiros, quem vai fazer a reclamação é o povo, com a nossa produção agropecuária sem poder ser escoada. O melhor engenheiro é quem mora na linha e sabe onde alaga, onde precisa ser reforçado. Estão dizendo que já fizeram mais de 90% das estradas. É uma mentira! O governador Marcos Rocha (PSL) está sendo enganado”, afirma.

Ainda de acordo com Goebel, “fazer tapa-buraco nas rodovias é com pavimentação asfáltica. Hoje, é feito com terra, chamada de ‘solo-cimento’, que não resolve nada. É apenas jogar dinheiro fora. Temos caso de carros atolando na poeira. Quando a gente fala a verdade, muitas vezes sofre represálias”.

Luizinho Goebel desabafou ainda que “o atual diretor operacional do DER sequer conhece, após oito meses, a malha viária de Rondônia. Não dá para se calar, não dá para aguentar mais. Não é a minha, mas a voz do povo de Rondônia: dos motoristas de ambulâncias, dos motoristas do ônibus escolares, quem dirige caminhão leiteiro, entre outros que trafega diariamente pelas estradas”.

O deputado anunciou a disponibilização do número 98437-4343 , para que a população possa enviar fotos e vídeos dos problemas e do descaso com as estradas em Rondônia. “Repito, o governador está sendo enganado, pois patrolar não é fazer estrada. Na primeira chuva, vai acabar com tudo. E o pior: falta humildade, faltam projetos e fico triste pela forma como o DER está sendo conduzido, infelizmente”, finalizou.

Texto: Eranildo Costa Luna-Decom-ALE/RO

Fotos: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)