Prefeitura de Vilhena
Policial

Acampamentos de garimpeiros são destruídos pela PF em áreas protegidas em RO

Ao todo, 10 acampamentos de garimpeiros, nove motores de dragagem, quatro geradores de energia elétrica e uma embarcação com motor de dragagem

Acampamentos que funcionavam como base para o desmatamento dentro da Terra Indígena Karipuna e como base para extração ilegal de ouro dentro do Parque Nacional do Mapinguari, em Rondônia, foram destruídos pela Polícia Federal (PF), durante uma operação deflagrada em conjunto com o Ibama.

A operação ‘Borda de Proteção III’ aconteceu entre os dias 19 e 21 de julho e contou com a participação de 21 policiais federais, além do uso de helicóptero e embarcações para que a equipe tivesse acesso aos pontos de difícil acesso.

De acordo com a PF, 10 acampamentos de garimpeiros, nove motores de dragagem, quatro geradores de energia elétrica e uma embarcação com motor de dragagem foram encontrados e destruídos durante a operação.

Fonte: G1 RO

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)