Geral

Vitrine online reúne produtos e ativos ambientais oferecidos por agricultores, comunidades e povos tradicionais

Em uma ação ousado e pioneiro o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e com a parceria técnica do Instituto BVRio, desenvolveu a plataforma online de produtos, serviços e ativos ambientais do Estado, a AmazoniAtiva.

Em funcionamento desde final de 2019, a plataforma AmaziAtiva reúne iniciativas ligadas à manutenção da floresta em pé como alternativa viável de renda para agricultores, povos e comunidades tradicionais, além de empreendedores dos mais variados perfis.

De caráter inclusivo, dinâmico e aberto, as “lojas” que estão na vitrine da plataforma têm algo em comum: a oferta de produtos, serviços ou ativos da agrosociobiodiversidade amazônica.

Na vitrine online, você pode encontrar açaí, óleo de babaçu, cosméticos naturais, palmito produzido em SAF (Sistema Agroflorestal), premiados cafés da Amazônia, chocolates com cacau agroecológico, castanha do brasil certificada, entre outros produtos.

“Vale a pena conferir a inovadora plataforma e conectar-se com dezenas de cooperativas indígenas, associações extrativistas, cooperativas de agricultores familiares e pessoas que estão fazendo a diferença na Amazônia”, destacou o secretário da Sedam, Elias Rezenda.

O secretário ressaltou, ainda, que é importante dizer que todo o registro, coleta de dados, avaliação e criação de loja personalizada na plataforma tem custo zero para as cooperativas, associações e demais representantes que ali estão.

“Tal iniciativa é desenvolvida no âmbito do projeto Governança Climática para Rondônia, que tem como patrocinador a Agência Norueguesa de Cooperação para o Desenvolvimento (Norad), viabilizado e gerido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e GCF, grupo de governadores do qual Rondônia faz parte”.

FONTE: ROLIM NOTICIAS

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)