Ladrão volta a furtar comércio e novamente é preso pela PM em Vilhena com objetos furtados
Marginal reside no setor 06 e vem "tocando o terror", praticando furtos em casas, mercados e comércios em geral. Preso várias vezes, infrator sempre é liberado na audiência de custódia
A Polícia Militar prendeu mais uma vez, na noite desta segunda-feira, 16 de Maio, o ladrão Jackson Ribeiro dos Santos, que vem praticando vários furtos na cidade de Vilhena nos últimos meses.
Desta vez, a guarnição de Polícia Militar havia recebido informação de que Jackson havia invadido o quiosque “Café com Leite”, de onde furtou doces, uma fritadeira Air Fry, um ventilador e outros objetos.
Os militares prenderam o infrator e com ele localizaram alguns dos produtos furtados, porém, ele ocultou onde escondeu os outros.
A polícia então se deslocou ao “covil” de marginais, localizado na rua Travessa D, do setor 06, bairro Embratel, onde costumeiramente o ladrão Jackson se esconde.
No local, os militares foram recebidos pelos suspeitos Aniel dos S, de 26 anos, e Rogério dos S. C, de 36 anos, sendo que Aniel disse não ter conhecimento do furto pois havia dormido na casa de sua mãe e chegou em casa hoje por volta das 10 horas da manhã e que notou que haviam um ventilador e uma fritadeira Air Fry no imóvel.
Rogério relatou que saiu por volta das 07 horas e retornou para casa às 11 horas w notou também que haviam objetos diferentes na casa e alguns doces que estavam sobre a mesa e que chegou a comer alguns doces e passaram a usar o ventilador.
Para polícia, Aniel confessou ter desconfiado de que os produtos teriam sido furtados pelo amigo ladrão Jackson e que não acionou a Polícia Militar por medo de também ser acusado por participação no furto, sem ter participado de nada.
No local, os policiais detiveram Aniel e Rogério e apreenderam os produtos furtados, sendo a ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis da Polícia Civil, sendo que a vítima reconheceu os produtos e os doces como sendo os furtados na empresa.
Jackson “toca o terror” na cidade:
Jackson é um problema para a segurança pública na cidade, uma vez que no decorrer das últimas semanas ele já praticou outros furtos, sendo vários crimes em casas, mercados e comércios em geral, a maior parte no setor 06.
E é no setor 06, onde ocorreu a última prisão, datada em 05 de Maio deste ano, quando Jackson acabou flagrado por câmeras de segurança do comércio da avenida Goiás, publicadas no Rota Policial News, (VEJA) ocasião em que o infrator foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele já havia furtado o mesmo mercado uma semana antes.
Apesar de ter sido preso em flagrante, no outro dia, ele foi solto em audiência de custódia e após sair dali, uma câmera flagrou o mesmo furtando uma bicicleta na cidade, mas desta vez não foi pego.
A onda de crimes praticadas pelo marginal vem revoltando a sociedade.
Há informações de que ele é usuário de drogas e que pratica os crimes para sustentar os vícios.
Novamente ele foi preso e o que se espera é que desta vez, o “Poder Judiciário” mantenha a prisão do réu, para que a sociedade volte a ter paz e os moradores e empresários não tenham mais suas casas ou comércios invadidas por este criminoso.
Tony Rota
Rota Policial News