Ladrão usa cartão de crédito furtado em residência para fazer compra na rodoviária e é preso em Vilhena
Vítima recebeu mensagem após cartão passar por aproximação
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira, 18, após usar um dos cartões bancários furtados por ele no dia anterior para fazer compras em uma banca de revistas na rodoviária de Vilhena.
Como a vítima recebeu mensagem avisando sobre a compra feita no débito e por aproximação do cartão, acionou a Polícia Militar, que analisou as imagens que mostravam as transações criminosas.
Quando os militares foram abordar o suspeito, o acusado fingiu estar coçando a genitália, mas uma revista mostrou que quatro cartões furtados dentro de sua cueca.
Ele admitiu ter feito as compras, mas alegou que havia encontrado os cartões jogados em uma praça.
A vítima que teve a casa atacada disse que, na semana anterior ao furto, o ladrão tinha sido visto rondando outras residências no bairro Parque Jardim Novo Horizonte, próximo à Cohab, em companhia de um comparsa, que não foi identificado. O total usado para fazer as compras chegou a R$ 200.
Como se negou a identificar o cúmplice e também não contou onde estavam os demais objetos levados da casa, o marginal recebeu voz de prisão e foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena.
Fonte: Folha do Sul Online