Ladrão rouba carro, invade usina, fica pelado, sobe no telhado e acaba preso pela PM em Vilhena
Veículo e empresa sofreram danos pela ação do criminoso
No final da tarde de ontem, um homem que não teve a idade divulgada foi preso após roubar o veículo Hyundai HB20 de uma mulher no bairro Barão de Melgaço III, em Vilhena, e em seguida protagonizar uma fuga inusitada.
De acordo com a dona do carro, ela estava estacionando em seu bairro, quando o ladrão apareceu. Falando frases desconexas, o criminoso entrou no veículo e arrancou bruscamente.
Ao ser acionada, a Polícia Militar recebeu a informação, através da Central de Operações, que o ladrão havia entrado com um carro em uma usina de energia solar. Após derrubar o portão da empresa com o HB20, ele ficou atolado em um monte de areia.
Um policial militar que mora nas proximidades ouviu o barulho do portão sendo derrubado e foi ao local tentar prender o invasor. Mas o ladrão já havia escalado o barracão da usina e chegado ao telhado.
Quando a guarnição chegou ao local, precisou arrombar a porta do barracão para capturar o autor do roubo. O homem estava pelado e com algumas escoriações pelo corpo, decorrentes da fuga.
O veículo roubado sofreu uma série de avarias por causa da colisão com o portão. O galpão da usina também teve danos, como estragos no forro de PVC e num aparelho de ar condicionado.
Não foi possível retirar o carro atolado, mas os pertences da vítima, que estavam a bordo, foram recuperados e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), junto com o ladrão nu.
Horas antes, a polícia havia abordado um veículo devido a vítima ter passado a placa errada, conntudo, verificou-se que não se tratava do carro roubado.
Fonte: Folha do Sul Online