Ladrão furta fiação de posto de saúde e quase 200 doses de vacinas contra Covid-19 estragam por falta de energia
Autor do crime foi preso em flagrante com o material furtado
Já há algum tempo que na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Comodoro (MT) a 110 km de Vilhena, vêm sendo registradas ocorrências de furtos, em diferentes pontos da cidade. Um dos furtos que está tendo destaque é o de material que contém cobre. Como resposta, a equipe de investigação vem acompanhando e investigando os casos.
Nesse contexto, ontem (domingo, 11), ocorreu um furto ao Posto de Saúde, no bairro Cristo Rei, e o que chamou a atenção foi exatamente o modus operandis: o suspeito levou toda a fiação que existia de conexão elétrica do padrão de luz à unidade de saúde.
Mas, o prejuízo com a parte elétrica tornou-se insignificante diante do dano causado pela falta de energia ao PS. Lá dentro havia uma geladeira lotada de vacinas, que precisam da refrigeração para manter sua conservação.
Dentre as vacinas, havia 191 doses contra a Covid-19, que acabaram estragando por causa da falta da refrigeração necessária. Portanto, o prejuízo causado foi enorme do ponto de vista da saúde pública, porque além dessas vacinas contra o Coronavirus, muitas outras também se perderam.
Muitas pessoas poderiam ser vacinas contra diversos tipos de males. Diante dos fatos, a Polícia Civil, ao ter conhecimento das ocorrências entrou em ação.
Dessa forma, após várias diligências em busca de informações, o suspeito foi localizado e preso em flagrante. Com ele foi encontrada grande quantidade de cobre (fios descascados), fios de energia ainda encapados, disjuntores e as ferramentas usadas para a prática do crime.
O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, confessou pelo menos 4 furtos, ocorridos somente de sábado para hoje (12/04). Ele encontra-se preso e à disposição da Justiça.
Fonte: Folha do Sul