
O Juizado Especial Cível da Comarca de Vilhena/RO deferiu, em decisão liminar, pedido de tutela de urgência, movido pelo advogado Cristian Sega (@cristiansega.adv) contra duas empresas: Vivo – Telefônica Brasil S/A e Facebook Serviços OnLine do Brasil Ltda.

O caso envolve o chamado “golpe do falso advogado”, no qual criminosos utilizaram o nome e a fotografia do profissional para aplicar fraudes contra sua clientela.
A identidade do Advogado foi indevidamente utilizada por estelionatários que, via WhatsApp, utilizaram diversas linhas telefônicas distintas para contatar clientes e solicitar pagamentos. Tal conduta resultou em danos financeiros a clientes do escritório e prejuízos à imagem profissional do advogado.

O Juiz Vinicius Bovo de Albuquerque Cabral reconheceu a urgência da situação e determinou que a operadora de telefonia Vivo suspenda imediatamente as linhas utilizadas pelos golpistas.
Além disso, o Facebook, empresa responsável pelo WhatsApp, deve bloquear e excluir todas as contas vinculadas a esses números.
As empresas têm prazo de dez dias para cumprir a ordem judicial, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.
No cenário jurídico brasileiro, inúmeros advogados são vitimados por fraudadores que, mediante o uso indevido de tokens ou credenciais de acesso de outro advogados, monitoram processos judiciais e extraem dados pessoais.
Profissionais com grandes volumes de demandas tornam-se alvos preferenciais, dada a maior exposição de processos nos tribunais.
Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Redação
Rota Policial News





























