Policial

Jovens fogem da polícia, batem em viatura e são presos por porte ilegal de armas

Ambos já possuem passagens pela polícia e iriam praticar crimes na cidade

O caso foi registrado nesta quarta-feira, 10 de Outubro, tendo início na rua 736 do bairro Marcos Freire e se extendendo a outros bairros da cidade, durante a perseguição aos infratores em Vilhena.

A guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) realizavam rondas pelo bairro Marcos Freire, quando na rua 736 avistaram dois indíviduos em atitudes suspeitas a bordo de uma motocicleta Honda Tornado de cor preta, com placa NDO-4883/Vilhena e ao checarem junto ao sistema, constataram que a placa estava adulterada.

Os militares deram voz de parada, com sinais luminosos e sirene, no entanto, neste momento os infratores passaram a empreender fuga alucinada, adentrando as ruas do bairro Cristo Rei, desrespeitando normas de trânsito, avançando vias preferenciais, quando furaram o sinal na avenida Melvin Jones em frente ao colégio municipal Cristo Rei e colocaram em risco a vida de terceiros.

Componentes da guarnição do PATAMO solicitaram apoio das demais radiopatrulhas da Polícia Militar, momento em que os suspeitos adentraram ao Centro da cidade e na rua Costa e Silva, acabaram atingindo frontalmente uma radiopatrulha da PM, danificando o parachoque.

Com o acidente, os infratores sofreram leves escoriações e acabaram abordados, sendo estes identificados como sendo o motociclista inabilitado Luiz M. P. M. dos S, 18 anos, e o carona João M. F. S, de 24 anos, que possui extensa ficha criminal.

Durante revista pessoal aos infratores, fora encontrado na posse de João um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, sendo dada voz de prisão ao mesmo por porte ilegal de armas. Já seu comparsa, pelos crimes de desobediência, direção perigosa, adulteração de veículo, conduzir veículo sem habilitação e provocar acidente de trânsito com vítima.

Os militares constataram ainda que a motocicleta pilotada por Luiz estava com placa adulterada e que tal adulteração foi feita com fita isolante, sendo modificada para NDO-4883/Vilhena, quando na verdade sua placa é NDG-4063/Vilhena.

Na casa de João, localizada na rua 1.506 no bairro Cidade Jardim, com a autorização de sua esposa, fora encontrado um coldre de revólver com 06 munições intactas. Já na casa de Luiz, na rua 103-23, bairro Cidade Jardim II, nada de ilícito foi encontrado.

Para os militares, Luiz informou que na manhã de hoje João foi até sua residência, armado com o revólver e conduzindo a motocicleta, pedindo para que ele conduzisse a moto e ambos fizessem umas “paradas”, uma vez que ambos estavam precisando de dinheiro. Tais paradas seriam roubos a pessoa ou comércios da cidade.

Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e apresentados na Unidade Integrada de Segurana Pública Unisp) para providências cabíveis.

 

Carlos Mont Serrate / Claudemir Sabino

Rota Policial News

 

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Close